25 de janeiro de 2011

Obama elogia Reagan

Em artigo publicado na página de editoriais do jornal USA Today, em http://www.usatoday.com/news/washington/2011-01-23-ronald-reagan-president-obama_N.htm, em inglês, o presidente americano Barack Obama, eleito com slogans esquerdistas, faz o elogio do presidente direitista Ronald Reagan, cujo centenário de nascimento transcorre este ano. Eis a abertura do artigo:
"Ronald Wilson Reagan era um homem de fé. Como marido, pai, ator, governador e presidente, reconhecia que cada um de nós tem o poder - como indivíduos e como nação - de forjar nosso próprio destino. Tinha fé na promessa americana, na importâmcia da reafirmação de valores como o trabalho duro e a responsabilidade pessoal, e em sua própria habilidade especial de inspirar outros para a grandeza.
"Não importa quais sejam as discordâncias políticas que você possa ter com o presidente Reagan - e eu certamente tenho minhas discordâncias -, não há como negar sua liderança no mundo, ou seu dom para comunicar sua visão para os Estados Unidos".

Nenhum comentário: