21 de abril de 2011

Direitos humanos no Irã, China... e Guantánamo

A grande mídia cobra do governo Dilma uma atitude perante os direitos humanos na China, além do Irã. Mas não cobra do governo Dilma uma atitude perante os atentados aos direitos humanos em Guantánamo. Parece que, para todos, os direitos humanos dependem do país em que se está.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em questão de política externa o Brasil sempre foi tímido, para não dizer conivente en relação a ataques aos direitos humanos. Seja qual for o governo. O atual há oito anos e meses no poder defende Fidel Castro, Mahmoud Ahmadinejad entre outros ditadores.A política norte americana por eles chamada de imperialista também é pródiga em ferir direitos humanos.Qual a posição do Brasil ?

Renato Pompeu disse...

Caro anônimo, há pelo menos uma informação errada em sua nota: o governo Dilma, ao contrário do governo Lula, não apoia Ahmadinejad. Quanto a Fidel Castro, foi apoiado também no governo FHC, que enviou para Havana um amigo pessoal, cientista político, como embaixador.

PEDRO disse...

Meu nome é Pedro.
E o que eu quis dizer é que o Brasil nunca teve uma postura de Estado independente e soberano.
Como vc disse no artigo o governo defende posições contraditórias dependendo do local ou do governo que comete os ataques aos direitos humanos.