2 de outubro de 2010

Jornalista Raimundo Rodrigues Pereira - 2

A respeito do artigo do grande jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, na revista Piauí, sobre a Operação Satyagraha, tenho a dizer que, uma coisa é denunciar irregularidades cometidas pelo delegado Protógenes, outra coisa é atacá-lo com rancor. E uma coisa é defender a tese de que o megaivestidor Daniel Dantas aparece como bode expiatório de um sistema financeiro podre, e outra coisa é isentar Dantas de qualquer ilegalidade. Afinal, Dantas é um dos poucos financistas brasileiros condenados nos EUA. Acho que o artigo de Raimundo indica um excelente trabalho de apuração, à altura das melhores tradições já seculares do jornalismo mundial, e um péssimo trabalho de edição. Isso abriu um flanco para críticas e ataques a Raimundo, totalmente injustos.

3 comentários:

mauricio miele disse...

Renatão
houve uma espécie de retratação sua no seu 2º comentário sobre a matéria do Raimundo. O que foi a péssima edição realizada?

Renato Pompeu disse...

Não considero que fiz uma retratação. A péssima edição consistiu em manter os ataques rancorosos ao delegado Protógenes e a defesa de Daniel Dantas.

Probus disse...

Pois é, Raimundo Rodrigues é de EXU, Luis Gonzaga também e, o Doutor ODILON DE OLIVEIRA é conterrâneo aos dois... Eu, particularmente, acho que o jornalista supra deveria abrir os olhos, Doutor ODILON DE OLIVEIRA é um EXEMPLO a SER SEGUIDO, é um SERVIDOR PÚBLICO na sua MAIOR ESSÊNCIA.
Doutor ODILON DE OLIVEIRA é um dos INDICADOS para assumir a vaga do "larápio" EROS GRAU, no STF, junto com outro concorrente FEROZ da OPERAÇÃO SATIAGRAHA, o juiz FAUSTO DI SANCTIS.

E, a REVISTA PIAUÍ, tem sede na "terra" do HERÁCLITO FORTES e do MÃO SANTA, EX-senadores, agora, sem "FORO PRIVILEGIADO"...

A REVISTA PIAUÍ é do Grupo ESTADÃO e do GRUPO ABRIL, portanto, já se explica uma possível ligação com o Gil MAU Mendes...


Juiz Odilon de Oliveira consta de nova indicação para STF

http://www.folhadoms.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23199:juiz-odilon-de-oliveira-consta-de-nova-indicacao-para-stf-&catid=72:geral&Itemid=145

ESTADÃO (14/10/2010)

Liminar pode livrar Protógenes de julgamento

O delegado ELEITO deputado pelo PC do B, Protógenes Queiroz, mentor da Operação Satiagraha - investigação da Polícia Federal sobre suposto envolvimento do banqueiro Daniel Dantas em esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro ilícito -, deverá se livrar do processo criminal a que responde perante a 7.ª Vara Federal em São Paulo.

Quem são os jornalistas perseguidos por Protógenes

http://www.conjur.com.br/2009-abr-06/veja-nomes-jornalistas-grampeados-prototogenes-queiroz

Boa sorte ao futuro EX-jornalista Raimundo Rodrigues Pereira...