21 de dezembro de 2011

Suécia legaliza maconha

A partir de 20 de abril de 2012, as farmácias da Suécia poderão vender 10 gramas de maconha de cada vez a maiores de 18 anos e ainda poderão vender, sem receita médica, derivados da maconha para tratamento de saúde. A informação está em http://justpaste.it/Sweden_Legalizes_Cannabis?mid=55, em inglês. Também poderão ser cultivados por qualquer pessoa em qualquer lugar naquele país canteiros de maconha, desde que a safra em cada caso não fique acima de 200 gramas de maconha seca. A lei que legalizou a maconha, aprovada pelo Parlamento esta semana, regula o cultivo, uso e comércio da erva. Por que motivo a notícia não teve maior repercussão é questão para especulações.

10 comentários:

Daniel disse...

Deveríamos discutir esse assunto aqui no Brasil. Por que não?

AF Sturt Silva disse...

Isso tá valendo mesmo?

Anônimo disse...

Caro senhor,

Parece que o senhor não entendeu direito como funcionam as coisas na Suécia. Eles liberaram um remédio, um spray de uso oral, que é feito com o cannabis sativa. Porém, a percentagem de THC - o componente químico que causa as pessoas a ficar "doidão" - é tão baixa que nem se pode falar em maconha medicinal. A Suécia tem uma das leis mais severas contra maconha. Deveria ser um modelo para todos os países, ao invés de ficar seguindo o modelo Holandês. A Suécia é sim um bom exemplo para os outros países em relação ao combate às drogas. A quantidade de usuário de drogas na Suécia é extremamente baixa. Espero que os brasileiros tirem uma lição do modelo sueco ao invés de querer seguir a política holandesa só por ser mais tendenciosa.

Renato Pompeu disse...

Bem, eu citei a fonte e assinei o texto. O senhor não cita a fonte e não se identifica.

Uatá disse...

Infelizmente é um hoax/farsa.

Renato Pompeu disse...

Bem, insisto que citei a fonte e assinei o texto. O senhor nem se identifica, nem cita a fonte.

Anônimo disse...

mais severas ? pq sera que maconha nao é anti dopping la ? estudantes e trabalhadores fazem exame para empregos e bolsas escolares e a unica droga que é tolerada e a maconha

Anônimo disse...

infelizmente é um hoax...
ver link http://www.tokeofthetown.com/2011/12/sweden_legalizes_cannabis_story_is_just_a_hoax.php

A fonte do site de onde você tirou a notícia já foi investigada.

Anônimo disse...

Mano, deixa eu te perguntar, você sabe onde eu consigo Salvia divinorum aqui no Brasil?

Anônimo disse...

Onde compro maconha na suecia???