6 de novembro de 2012

O blog deve continuar?

Caras leitoras e caros leitores, devo comunicar que me parece que este meu blog está perdendo a finalidade. Ele começou como blog ligado à revista Caros Amigos, destinado a publicar notícias internacionais de interesse das pessoas progressistas e que não tivessem o merecido destaque na grande mídia. Entretanto, a prática tem demonstrado que, diante da inação das esquerdas em todo o mundo, não tem ocorrido esse tipo de notícia. Então pergunto: o blog deve continuar? Deve ser extinto? Deve mudar de finalidade, mantendo o objetivo inicial mas incluindo outros objetivos? Minha decisão dependerá do número e do teor das respostas.

10 comentários:

Adir disse...

Bom dia Renato Pompeu.
Todos os dias visito o Blog do Renatão e acredito que ele deve continuar sim, acho também que o assunto pode ser variado, nisso que acontece no Brasil e no mundo.
Abraços e boa sorte.
Adir Tavares

Adir disse...

Seria bem interessante sua opinião sobre o fim do Jornal da Tarde.

Anônimo disse...

Eu gosto do blog, visito sempre. É um dos meus preferidos. Curto bastante esse destaque que vc dá sobre notícias fora da grande mídia, de forma curta e objetiva. O blog deve continuar, talvez, vc possa incluir além da notícias, sua opinião.

AF Sturt Silva disse...

Olha Renato, acho que se o blog acabar vai ser uma grande perda. Já tinha recomendado ele num post que fiz em dos blogs que edito. Lá ao lado de um outro blog, também alternativo e que também tem post curtos e obejtivos, elogie seu trabalho como modelo.

http://ousarlutar.blogspot.com.br/2011/10/midia-alternativa-blogs.html

Sturt Silva

AF Sturt Silva disse...

Mas em relação a sua pergunta, acho que pode manter a finalidade, colocando outros objetivos. Mas essa de busca o alternativo deve continuar.

Se quiser aumentar os acessos é só fazer a divulgação no twitter e facebook. Essas redes, principalmente, a segunda estão massificada. Pior que elas tiraram os comentários dos blogs. Trazer mais visitas é so fazer perfis e divulgar por lá...

Abs!

Luiz Bento disse...

Olá Renato,

Acho que o blog deve continuar e os posts devem ser de assuntos mais variados! Gostaria muito de saber sua opinião sobre assuntos da mídia de forma rápida e dinâmica. Esta é a vantagem de um blog.

Abraços.

Wagner Castilho disse...

Caro Renato,
seu blog é pertinente ao nosso tempo sem dúvida. Seu olhar sobre as notícias internacionais é ímpar. Já postei com crédito, claro, seus comentários e links no facebook e no twitter para pessoas que jamais teriam contato com seu trabalho, digamos, de forma direta. Portanto humildemente, acho que seu blog é para progressistas e mais que isto para formadores de opinião e "evangelistas".
P.S. Tenho uma coleção dos primeiros 15 anos da revista Caros Amigos. Todas compradas em banca. Todas lidas até o osso.

Abraços,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glauber Ataide disse...

Renato,

Sou colaborador do Jornal A Verdade e também administrador da versão online do jornal. Por várias vezes já escrevi matérias para nosso jornal a partir de boas propostas de pauta que encontrei somente aqui em seu blog. Admiro muito seu trabalho.

http://averdade.org.br/

mauricio miele disse...

Tudo muda, mas não fique quieto.
Pela dinâmica, pelo movimento,
Por favor continue