3 de dezembro de 2009

Teresópolis não sabe a água que toma


O Teresópolis Jornal, da famosa cidade serrana fluminense, publica a seguinte nota, em http://www.teresopolisjornal.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4326:-beber-ou-nao-beber-a-duvida-que-jorra&catid=1:cidade&Itemid=26:

"Em Teresópolis um velho hábito se repete, geração após geração. Por não confiar na qualidade da água que é distribuída pela Cedae, muitas pessoas recorrem às fontes naturais da cidade para matar a sede da família. Diariamente, centenas de pessoas param nas diversas fontes para abastecer seus galões. Porém, uma dúvida paira no ar. A água é de boa qualidade? Pode ser usada no consumo? Tem algum tipo de contaminação?
"De acordo com o setor de vigilância sanitária da Prefeitura, mensalmente são coletadas amostras em todas as fontes da cidade. O material é analisado em laboratório e os resultados são enviados para o secretário de Saúde, Maurílio Schiavo, que toma ciência da real situação.
"O problema é que o processo para aí, e a população não é informada sobre as reais condições da água que eles consomem. Em anos anteriores, o resultado da análise era enviado para a imprensa, que cuidava da divulgação. Hoje em dia o resultado não é divulgado."

Nenhum comentário: