2 de dezembro de 2009

SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA

O Diário de Taubaté-SP, no Vale do Paraíba, publicou em http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=16222 a seguinte nota:

"Dia 2 de dezembro às 09h, no auditório de Engenharia Civil da Unitau, tomará posse os membros do Comitê Técnico Regional de Saúde da População Negra da região do Departamento Regional de Saude DRS XVII- Taubaté.
"Este Comitê terá a função de acolher, analisar, avaliar e orientar os 39 municípios que compõe esta Regional, sobre os problemas de saúde enfrentados por esta população.
"Estas propostas têm como objetivo a promoção da equidade racial/étnica na atenção à saúde. O Comitê é composto por gestores municipais e estaduais, conselheiros municipais de saúde e representantes da sociedade civil.
"A programação contará com uma profissional técnica de Brasília, com a Presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra Eliza Lucas Rodrigues e com a Coordenadora do Comitê Técnico Regional de Saúde da População Negra da Baixada Santista que é a primeira região do país a contar com o Comitê.
"Terá ainda uma apresentação do Grupo de atabaques, com o Professor Pai Alessandro da Escola de Tambores, da Prefeitura de Taubaté, com toque e canto africano."

Nenhum comentário: