3 de agosto de 2010

Castañeda, guru incompetente

Toda a grande mídia deu grande destaque à visita ao Brasil do cientista político mexicano Jorge Castañeda, acima de tudo por ele ter criticado como descabida a nova política externa mais independente adotada pelo governo Lula, como ineficaz a como prejudicial aos interesses brasileiros. Confesso que tenho muitas reservas sobre a aproximação com um governo repressivo como o do Irã, mas quem é o sr. Castañeda para criticar? Afinal, ele foi ministro das Relações Exteriores do México, e apenas acentuou a grande decadência de seu país como interlocutor internacional. Durante décadas, o México se destacou pela sua política externa soberana e pelo seu acolhimento a refugiados políticos, como Trotstki e os republicanos espanhóis. Com Castañeda à frente, o México continuou sumindo do cenário internacional.

2 comentários:

Remindo disse...

Os atuais dirigentes mexicanos só tem um sonho na vida, virar o 52º estado norteamericano (Porto Rico já é o 51º de fato).

bruzundangas disse...

devemos e rir da cara de um intelectual(???) assim tao imcompetente. esse suposto sociologo nao nao tem moral pra criticar ninguem!!!!