23 de setembro de 2010

A Igreja Maranata


Mais um trabalho meu do curso de História.

Atividade
Devemos considerar que não existe uma sociedade desprovida de qualquer forma de religião, ainda que as crenças e as práticas variem de cultura para cultura.
Descreva o fenômeno religioso sob uma perspectiva antropológica. Para tanto, escolha uma manifestação religiosa presente na sociedade brasileira. Você deve mostrar o que esta representa na sociedade, qual é o seu rito, quais são seus valores estéticos e morais, quais são seus símbolos e significados; enfim, uma descrição do comportamento religioso como fenômeno social.

Escolha
Morando há dez anos seguidos no Cambuci, bairro da zona central de São Paulo, fiquei conhecendo um grupo de mulheres empregadas domésticas que ali moram e trabalham, ligadas entre si tanto por parentesco como por amizade, todas originárias de regiões rurais da Bahia, onde trabalhavam na roça, e que me chamaram a atenção por estarem sempre de bom humor, serem muito trabalhadeiras, e de um comportamento ético impecável, além de educarem muito bem as suas crianças. Fiquei sabendo que eram fiéis da Igreja Cristã Maranata e com o tempo foram ascendendo socialmente, pelo estudo formal ou profissionalizante, completando o curso secundário e mesmo universitário, tornando-se balconistas de padaria, vendedoras de cosméticos, cabeleireiras, esteticistas em geral, atendentes de creche com diploma em Pedagogia, etc. Quando foi proposta a presente Atividade, não tive dúvida em escolher a Igreja Cristã Maranata da Aclimação, bairro vizinho ao Cambuci, frequentada por essas antigas domésticas, como a manifestação religiosa presente na sociedade brasileira objeto do meu trabalho.

O que a Igreja Cristã Maranata representa na sociedade
Segundo o pastor Ubirajara Torres Correia e Cunha, “Maranata” significa, em aramaico, “Ora, venha o Senhor Jesus”. A Igreja foi fundada em 1967 em Vila Velha, no Espírito Santo, por antigos presbiterianos, que teriam recebido uma revelação em que Deus lhes ordenava estabelecer a nova Igreja. Hoje ela tem templos em vários países, inclusive Canadá e Japão.
A Igreja Cristã Maranata tem uma característica notável. Seus clérigos – obreiros, diáconos, pastores e ministros, todos homens, obrigatoriamente casados, a não ser que tenham enviuvado após terem começado a exercer a função – não recebem nenhum tipo de remuneração; o dízimo é todo destinado a sustentar as sedes e as atividades da Igreja. O próprio pastor Ubirajara é agente de negócios de importação e exportação. As fiéis que fiquei conhecendo se orgulham muito do fato de seus pastores não receberem nenhuma remuneração, o que para elas reforça a moralidade da Igreja. Nisso está implícita uma crítica a outras Igrejas, em que os sacerdotes, padres ou pastores, são sustentados, muitas vezes no luxo, pelos fiéis.
Para o pastor Ubirajara, o que a Igreja Cristã Maranata representa na sociedade é “a palavra revelada, a palavra de esperança”. Dito de outro modo, as palavras da Bíblia e as revelações feitas por Deus, seja a pastores, seja a fiéis, dão condições aos crentes de enfrentar o duro mundo em que vivemos, que seria sem esperança sem a religião. Os adeptos da Igreja estão bem conscientes das ligações entre os problemas da globalização, da sociedade brasileira e da religião. Tanto que o pastor Ubirajara inclui entre os “sinais de que a segunda vinda de Jesus está próxima”, os fatos de que “um terço das espécies vivas e das florestas já está destruído, as guerras e os rumores de guerras, a situação em que os pais ficam contra os filhos e os filhos ficam contra os pais, as contaminações por vírus”.
Para as fiéis que conheço mais, o que a Igreja Cristã Maranata representa na sociedade é um porto seguro dentro do torvelinho da globalização, que as trouxe da roça para a dinâmica e cruel urbanidade de São Paulo e, principalmente, uma orientação segura, dada por homens equilibrados (por serem casados) e nada interesseiros (por não receberem remuneração), diante dos contrastes e confrontos e das rápidas mudanças do mundo em que vivem. A Igreja, para elas, encarna o ideal de vida tradicional a que aspiram: a constituição de uma família digna e a vivência de uma vida dignificada pelo trabalho e pelo respeito mútuo.
A Igreja Presbiteriana, desde os seus inícios no século 16, em Genebra, na Suíça, se caracterizou por seus pastores serem eleitos pelos fiéis. Mas os antigos presbiterianos que se tornaram os fundadores da Igreja Cristã Maranata sofreram um “avivamento pelo Espírito Santo” e os novos pastores são escolhidos entre os diáconos candidatos por diáconos e pastores que recebem uma “revelação”. Em outras palavras, seria Deus que escolhe os pastores.
Apesar dessas aparências pentecostais e neopentecostais, os fiéis da Igreja não demonstram nenhuma “americanização” de suas concepções. Ao contrários, várias fiéis que conheço são partidárias de Fidel Castro e de Hugo Chávez, embora saibam que Fidel é ateu e que em Cuba há “igualdade sem desenvolvimento”. São muito críticas em relação aos Estados Unidos. De modo que não podemos interpretar sempre a globalização como desnacionalização ou americanização – cada caso de religião que sofre o influxo da globalização é um caso específico e como tal deve ser estudado.

O rito da Igreja Cristã Maranata
Assisti a um culto na Igreja Cristã Maranata da Aclimação, conduzido pelo pastor Ubirajara. Num salão de duas fileiras de bancos de madeira em que caberiam cerca de 150 pessoas, havia perto de 70. O salão tem pé direito alto e teto de madeira de duas águas, com as paredes de alvenaria brancas contrastando com a cor de madeira escura do teto e das colunas de madeira que interrompem as paredes intercaladamente. O púlpito é de madeira lavrada e fica no centro do que seria o altar. Há um prolongamento lateral onde ficam os músicos com seus instrumentos, fora da visão da grande maioria dos fiéis. Há entre o lugar dos músicos e o púlpito um telão em que uma fiel projeta mensagens e letras de louvores. Luminárias modernas e discretas, penduradas do teto, criam um ambiente ao mesmo tempo acolhedor e elegante.
O culto começa com todos os fiéis se ajoelhando, em prosternação ao Senhor Jesus. Em seguida são cantados em coro três louvores, a Jesus, ao Pai e ao Espírito Santo. Notável é que um dos louvores diz: “A fartura que há na casa do Senhor/ Nada se compara ao que vês aqui/ Tudo isso Deus preparou para ti”. Ou seja, a Igreja aparentemente promete fartura a quem seguir com fé e sinceridade os seus mandamentos de vida digna, trabalho digno, aplicação ao estudo, e vida digna no trabalho, na família e na sociedade. No entanto, após os louvores, o pastor explica que “vida” não se refere à vida cotidiana, mas à vida eterna.
Mesmo assim, na maior parte do tempo se trata de problemas da vida concreta. Se seguem a leitura e a interpretação pelo pastor de versículos do Livro de Samuel que tratam de Davi. A interpretação não fala da vida eterna, mas da vida concreta dos fiéis: o pastor compara a “carne” representada por Golias ao “espírito” encarnado por Davi, que faz o que todo fiel deve fazer: louva o Senhor, é sisudo nas palavras, gentil no comportamento, valente na luta contra o Mal representado pelos “gigantes” que todos têm de enfrentar no dia a dia. A história de Davi se torna uma alegoria da luta que todos enfrentam contra o mal. “Qual o gigante que nos afronta?”, pergunta o pastor – e somos tentados a responder que é o gigante da globalização, o gigante das injustiças e desigualdades da sociedade brasileira.
O rito prossegue com cerca de 25 fiéis – mais de um terço do total presente – prestando depoimentos individuais sobre suas aflições e fazendo pedidos sobre doenças em família, brigas em família e outros problemas concretos que estão enfrentando. Há fiéis de todas as etnias, a maioria das classes populares, mas alguns das classes médias e mesmo médias altas.
O clima no final é de exaltação, entoa-se um hino vibrante e o pastor se despede, depois de fazer um anúncio sobre as próximas atividades.

Valores estéticos
A Igreja Cristã Maranata tem, nas palavras do pastor Ubirajara, uma estética “revelada” por Deus”: o formato do púlpito e dos bancos foi “revelado” a seus fundadores, bem como a arquitetura de seus templos, sendo os mesmos em todas as igrejas Maranata em todos os países. Além dos contrastes entre a madeira escura das colunas e do teto e o branco das paredes, o único ornamento são vasos de folhagens, sem flores. Os pastores portam ternos escuros e gravata; os fiéis estão com roupas mais bonitas do que usam no trabalho, as fiéis em geral bem maquiadas.

Valores morais
O que chama a atenção entre os valores morais da Igreja Cristã Maranata são os seus incentivos a uma vida de trabalho e familiar regrada e a uma grande aplicação nos estudos. Há uma preocupação central em bem educar os jovens e em cada um buscar sempre e a cada momento ser “uma pessoa melhor”. É muito importante o exemplo – “Não posso pregar o que não pratico”, diz o pastor Ubirajara.

Símbolos e significados
Não há símbolos visuais na Igreja Cristã Maranata. Nem mesmo a cruz sem o Cristo, ostentada por tantos templos de diferentes Igrejas evangélicas que não aceitam imagens, aparece na fachada ou sobre o púlpito, ou em qualquer lugar ou impresso. “Somos fiéis a um Deus vivo e não a um Deus morto, que tem boca mas não fala”, explica o pastor Ubirajara.
No entanto, a vivência dos fiéis é repleta de significados. A cada momento, por suas ações, o crente está “louvando o Senhor” e “sendo salvo”, ainda que esteja lavando roupa ou falando a uma criança.

Conclusão
A conclusão geral é que os fiéis da Maranata dela esperam uma alta moralidade e uma orientação que lhes permitam ter uma vida digna, pois vivem num mundo em que a alta moralidade e a vida digna escasseiam. Em outras palavras, para esses fiéis a religião não é “o ópio do povo”, ao contrário do que escreveu Marx, mas, como também escreveu Marx, “o suspiro da criatura oprimida, a alma de um mundo sem alma, o espírito de um mundo sem espírito”.

148 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do seu estudo sobre a Igreja Cristã Maranata.
Gostaria de convida-lo a conhecer a nossa sede em Vila Velha - ES.
Wallace Rozetti.
27 - 9972.4961
www.igrejacristamaranata.com.br

Unknown disse...

Renato.
Segue meu outro e_mail para contato.
wallace@microlinsvv-es.com.br

Queila Rodrigues Vieira Nepomuceno disse...

Corrigindo o site da igreja www.igrejacristamaranata.org.br

Renato Pompeu disse...

Caro Wallace, prezada Queila, agradeço o convite, mas faço tratamento diário e não tenho condições de sair de São Paulo.
Renato

Anônimo disse...

Parabéns por seu estudo aparentemente raso, mas com profundidade de quem pôde alcançar a revelação.
Já têm sido motivo de nossas orações.

Anônimo disse...

Caro Renato, Deus seja louvado mais uma vez, pois a cada dia vimos o Teu poder. Conhece o profundo e o escondido de nosso ser, e, usaste sua vida para falar de um povo que ora e de um Deus onipotente, onisciente, onipresente e excelso que opera.

Unknown disse...

.
Olá, Renato.
.
Com especial atenção li o seu artigo.
.
Com todo respeito, o material oferecido pelo pastor local exibe a “Obra Maravilhosa”; no entanto, a realidade é outra (e creio, o Pr Ubirajara não a conhece ou finge não conhecer).
.
Devo informar que a propaganda apresenta a superfície e esconde os bastidores.
.
Seria interessante que o ilustre jornalista (e os que apresentaram seus comentários) examinassem os conteúdos de
.
http://seitamaranata.blogspot.com/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
.
http://seitamaranata.blogspot.com/2009/03/obra-regimento-interno-pra-que.html
.
.

Unknown disse...

Caro Renato, verdadeiramente as denúncias contra tal instituição fazem com que seu artigo seja visto de forma meio que ilusionária.
Veja os blogs que a denunciam, sabendo de antemão que, para nenhuma das denúncias há da parte da denunciada uma resposta que contradiga o que dela é falado.
Pelo contrário, já houve tentativa de processo contra Google por conta de alguns veículos que a denunciam.

Abraço

Anônimo disse...

Renato, boa tarde...

Ciente do homem culto que é e examinador de todas as coisas, te faço um convite para que prudentemente confira coisa com coisa, retendo o que for bom. De fato sua exposição a cerca da ICM foi notória e a primeira vista não poderia ser diferente, embora a realidade aparente seja outra. Falo com propriedade de quem viveu nesse meio por longos anos e que no fim deles descobriu-se meramente enganado e traído pela as aparências. Nada do que parece ser o é de fato.
Prontamente percebo o quanto gostam de pessoas como você e ainda mais fazendo um exposição que enaltece o espírito sectário da ICM. De cara o Pr. Wallace já estendeu o tapete vermelho para você, afinal eles gostam de gente graduada e culta, de gente cheia da grana (não sei se é o seu caso). Então o intuito não é desmerecer o seu trabalho muito menos o seu artigo, mas convidá-lo para não se deixar levar tão facilmente e também tomar ciência do que de fato é essa não mais que uma SEITA ainda que as aparências se mostrem o contrário.
Não posso deixar de alertá-lo como homem de Deus que sou e sendo profundo conhecedor desse sistema que lentamente cega, prende e manipula mentalmente os simples e humildes de coração encerrando-os debaixo de uma obediência cega e em nome de Deus. Então deixo meu conselho para que examines todas as coisas e estou certo de que sua visão quanto a essa religião mudará drasticamente, a não ser que já seja um formatado do sistema.
.
Leia >> http://blogdoabbapai.blogspot.com/2010/07/igreja-crista-maranata-que-movimento-e.html
.
http://blogdoabbapai.blogspot.com/2010/08/um-contra-senso-terrivel.html
.
Abraço

klaudio disse...

Achei este texto muito tendencioso. Afinal uma igreja em que todos devem usar o mesmo estilo de roupa, senão estão em "dificuldade", visitar outra igreja evangelica nem pensar como dizem lá "o irmão não pode se misturar com a mescla", preciso dizer mais alguma coisa?? e ai do pastor que quiser pregar algo fora dos padrões do presbitério tem que ter sempre as palavras "eternidade, projeto, obra, revelação", senão é rua...Isto é uma SEITA com certeza, de cristã não tem nada seus lideres não sabem o que é o amor de Deus.

Renato Pompeu disse...

Não encontrei nas mensagens críticas nenhuma informação concreta que desminta o que observei com respeito à Igreja Maranata da Aclimação, São Paulo. Não tenho tempo de consultar os blogs citados. Queiram por favor os críticos enviar dados concretos.

Anônimo disse...

RENATÃO disse: Renato Pompeu
.
Não encontrei nas mensagens críticas nenhuma informação concreta que desminta o que observei com respeito à Igreja Maranata da Aclimação, São Paulo. Não tenho tempo de consultar os blogs citados. Queiram por favor os críticos enviar dados concretos.

10 DE OUTUBRO DE 2010 03:09
...........................
Depois dessa, só resta fazer uma lamentação por ti. Ficou claro que seu argumento da "falta de tempo" para examinar todas as coisas como bom BEREIANO, é falacioso e um tanto infantil do ponto de vista Bíblico. Você nem começou e já se faz cego por não querer saber e investigar. Segundo: Não temos que provar nada aqui - falamos do que vivemos - você não conhece nada de ICM, e também não denunciamos nada ainda, apenas te fizemos de forma educada e amiga um ALERTA, mas parece que você já é formatado, características de quem desconversa e sai pela tangente.
.
Vai firme "companheiro" !

Renato Pompeu disse...

Não pretendo ser fiel da Igreja Maranata e continuo aguardando informações concretas que desmintam o que eu disse especificamente sobre a Igreja Maranata da Aclimação.

Sauer disse...

O que nos leva a seguir e aceitar o que é pregado na ICM, é saber que estamos seguindo e ouvindo o que um Deus vivo fala. Infelizmente os interesses pessoais existem e as crises políticas ocorrem, mas não podemos arrancar o joio antes de colhermos o trigo, a boa semente sobrevem as ervas daninhas. O compromisso com a eternidade é muito maior que a insensatez do mundo, assim não é uma instituição ou qualquer comentário secular que toca a fé de quem está compromissado com Deus e não com que pensam os homens. Convidamos todos os que querem participar desta alegria de servir ao Deus vivo e assistimos ao máximo a todos os que querem, porque Deus tem seus escolhidos.

Anônimo disse...

Olá Renato;

Posso falar pessoalmente que vejo em suas palavras a verdade do que a aparência lhe mostrou. Sou desde muito menino da ICMPES, e lá aprendi os valores espirituais observados por vc, mesmo que superficialmente.
Eu era de uma cidade pequena chamada Jerônimo Monteiro, e desde jovem tive experiências com o Senhor Jesus. A igreja e as pessoas que lá pregam o evangelho, como as mulheres que vc observou, foram instrumentos de Deus desprovidos de qualquer bandeira religiosa, e estavam dentro da ICM. Não fosse os conselhos recebidos por aqueles irmãos e as revelações e experiências pessoais que tive com Deus, não seria um ADVOGADO, que posse dizer, de sucesso e ainda servo do Deus que permitiu que eu fosse assim.
Talvez as pessoas que criticam a ICM o fazem para escorar suas frustrações vividas por conta de sua vaidade abafada pelo Espírito Santo ou o pecado não suportado por uma obra de Deus que revela tudo. Se procurar vai achar uma dessas histórias vividas por essas pessoas.
Mas minhas experiências vividas lá na ICM não foram com pessoas, mas com o Deus vivo que se revelou a mim, e diretamente a mim. Talvez não fosse eu olhar o testemunho reto da maioria dos irmãos que lá servem ao Senhor, como as mulheres que observara lá na ICM de Aclimação, seria um frustrado e com a alma vazia como a daqueles que caluniam a Obra do ES vivida como eu na ICM. Mas preferi olhar para Jesus e seguir o que ele fala, tendo como testemunho os muitos fiéis que honraram a morte de Cristo vivendo em santificação e com conduta ilibada no evangelho.
Vivi milagres ocorrerem comigo (Enfermidade nos rins - cura), com minha mãe (Câncer - cura), com meu irmão (Drogas - livramento - hoje também é um servo do Senhor e se formando em direito), livramento de morte do meu pai em acidente de carro em que na mesma noite, 30 minutos antes, Deus me revelou e me ordenou ficar de joelhos que iria livrar o meu pai, como fez, ....poderia ficar mais um dia inteiro escrevendo o que Deus fez na minha vida, mas não quero te cansar.
Não faltaram também pessoas de mal testemunho que se desviaram da fé por acreditarem nas mesmas coisas que os difamadores acima, mas preferi escolher e ficar com o evangelho e com o testemunho das mulheres e homens maravilhosos que Deus colocou em meu caminho, e que, não por acaso, estão na Igreja Cristã Maranata.
Sendo assim, lhe informo que o convite do Pr. Walace seria muito bem vindo a vc como foi para mim um dia o convite de uma irmã. Graças a esse convite minha família não foi desfeita, as mágoas vividas por minha mãe foram sanadas por Cristo e a bênção prevaleceu dentro do meu lar, em que eu ainda era uma criança.
Em um momento de minha juventude eu comecei a ouvir essas vozes errantes, mas ao pedir a Deus um sinal, recebi um sonho esclarecedor que me colocou no caminho novamente. Observe que a minha experiência com Deus foi pessoal e vivendo o evangelho pregado pela revelação da palavra dentro da ICM (Igreja Cristã Maranata).
Caso tenha dúvidas quanto ao que descrevo, pergunte ao Deus vivo, ore, clame a ele, e ele te dará um sonho, uma revelação um sinal como deu a mim, ou seja lá o que for, para te provar se o que falo é verdade ou mentira.

Foi um prazer ler seu artigo. Parabéns.

A paz do Senhor.

Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Anônimo disse...

De fato, o seu artigo e a forma imparcial com que o tratou foi notório, de certo, mesmo não tão profundo você conseguiu observar o nosso principal objetivo que é alertar sobre a volta do Senhor Jesus que está proxima e que nós somos conduzidos pela obra em nós revelada revelada pelo Espírito Santo!
Qua a Paz do Senhor estejam com todos nós...

Anônimo disse...

De fato, o seu artigo e a forma imparcial com que o tratou foi notório, de certo, mesmo não tão profundo você conseguiu observar o nosso principal objetivo que é alertar sobre a volta do Senhor Jesus que está proxima e que nós somos conduzidos pela obra em nós revelada revelada pelo Espírito Santo!
Qua a Paz do Senhor estejam com todos nós...

Unknown disse...

Prezado Renato,
Eu frequento a Igreja Crista Maranata a 10 anos. Conheco muitas delas no Brasil e nos EUA, posso dizer que o que escreveu e muito real nessa igreja.

Um abraco a todos aqueles que buscam a Deus com fidelidade!!!
eder.moreira@ufv.br

Unknown disse...

.
.
Sauer, Anônimo 1 e Anônimo 2 (os mesmos?) e Eder.
.
Com respeito às suas convicções.
Façam um favor às suas almas preciosas e abram os olhos.
Se tiverem coragem contestem as DENÚNCIAS em
.
http://blogdoabbapai.blogspot.com/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/
.
http://seitamaranata.blogspot.com/
.
.

Anônimo disse...

Olá Renato!

Vou resumir pra você o que é a ICM.

Ela se divide em duas partes:

PARTE 1. "Igreja Cristã Maranata"
É a denominação cristã protestante pentecostal, politicamente correta, que mantém tudo em dia, na lei, tudo limpinho, tem plantinha, é de madeirinha, aconhegante, membros afetuosos, pastor acolhedor, prega a Cristo como Salvador, etc, etc, etc, tudo de bom e mais um pouco, o que faz qualquer um que visite se assuste com tamanha "nobreza", decência e ordem em uma igreja evangélica atualmente.

PARTE 2. A "obra".
A "obra" é a seita que funciona dentro da ICM. É uma seita porque reúne todos os elementos de uma. Exclusivismo, sectarismo, proselitismo, regime ditatorial e terrorista para com os discidentes. Prega amor incondicional a si própria (idolatria à "obra").

Prega e faz uso de BIBLIOMANCIA (veja no google) como método de comunicação divina. Uma espécie de "roleta russa" com a opinião de Deus sobre qualquer assunto que se queira "consultar".

Não se ajuntam com outras denominações nem pra louvar a Deus em cultos públicos e seus membros são fortemente desestimulados (na verdade PROÍBIDOS) de visitar outras denominações.

FINALIZANDO, não sei se perdi meu tempo escrevendo tudo isso, mas precisava te avisar que você só escreveu sobre a PARTE 1 desta igreja, ou seja, a parte que eles querem mostrar.

Se quiser saber mais (parece que não) da PARTE 2, verifique os links que postaram acima.

Abraço.
Kevin
kevin.donovan2@yahoo.com.br

Renato Pompeu disse...

Não entendo por que os que denunciam remetem para links que a maioria não vai consultar, ao invés de apresentarem as denúncias.

genilson disse...

isso é conversa de caído!
Quando o homem tem uma experiência viva com O Senhor Jesus (o único que tem tudo o que o homem precisa), nem a morte...pode separa-lo do amor de Deus. Em todas as denominações há aqueles que não viveram essa experiência, e que acham que se converteram, mas vivem fazendo apologia à igreja em que congrega (isso é religiosidade). E isso tem em qualquer lugar: seja batista, assembléias, adventistas, maranatas, católicas... mas o que Deus quer, em qualquer uma dessas igrejas, é que tenhamos a experiência viva com O Senhor Jesus. Não precisamos criar outras religiões. O homem, não tem nada para nos oferecer. Nenhum homem tem nada para oferecer!!! (A menos que ele tenha uma experiência viva com O Senhor Jesus! ai ele vai ter tudo para oferecer: Jesus!). Mas essa pessoa que se chama "kevin", não entendeu: o compromisso que Deus faz com o homem é pessoal! e quem entende, vive isso! não fica pelos cantos apontando para outro homem que não tem nada para lhe oferecer. Repito: infelizmente(pois não é a vontade de Deus), "isso é conversa de caído"... ao sr(a) kevin, Jesus tem uma benção para a sua vida! não perca o seu tempo se afundando na sua razão, que só serve para esconder o pecado humano, pois voce irá sofrer os danos se não despertar a tempo!Jesus está voltando e se não despertar voce vai ficar de fora! esquece o homem! olhe para Jesus! voce está tocando em muita gente que Deus olha do alto e compara como a menina dos Seus olhos! faça um compromisso com Deus, pare de fazer terrorismo! não perca o seu tempo! ganhe o seu tempo anunciando somente a Jesus! entrega o seu caminho a Jesus! essa pode ser a sua ultima oportunidade!
att. genilson

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS!
Eu já sei o problema da Igreja Maranata, ou melhor, Igreja Cristã Maranata. Eu conheço vários pastores de lá. Um deles já ate saiu de lá.

O grande problema é que constituído por homens, e onde tem homem sempre há grandes pecados. Deus tem chamado a todos para servi-lo, ser seu amigo, e muitos passam a servir a Deus e a ter uma vida transformada, mas quando Deus começa a usá-lo, dar uma melhor condição de vida etc, começa então a entrar a vaidade, o orgulho, etc. no coração do homem; então as vezes o homem cai no pecado, e quando entra o pecado repetitivo Deus não se agrada mais. Isto e um fato que aconteceu na igreja primitiva (De Paulo, Pedro…), muitos afastaram da Fé.

Mas o problema em si da Igreja Crista Maranata é que quando um pastor, ou um tralhador da igreja cai no pecado ele automaticamente perde suas funções e vai para o banco, como é dito lá, ou seja vai servir a Deus somente assistindo os cultos, ate novamente Deus mostrar em dons espirituais para essa pessoa voltar com suas funções.

Muitos desses que vão para o banco não aceitam isto como uma disciplina, pois não tem mais humildade. E uns poucos destes se tornam contrários a Igreja, muitas vezes não conseguem encontrar lugar mais que os apóiam.
Estou esclarecendo o que já vi e que conheço.
A PAZ DO SENHOR JESUS!

Unknown disse...

.
.
Renato Pompeu disse...
Não entendo por que os que denunciam remetem para links que a maioria não vai consultar, ao invés de apresentarem as denúncias.

14 de outubro de 2010 02:28
.
Ilustre Jornalista:
.
Eu tenho acompanhado este assunto ICM-PES há cerca de 25 (cinte e cinco) anos. Denúncias e mais denúncias estão na mídia (escrita e falada). Cerca de 1.000 (mil) páginas de denúncias pdoeriam ser trazidas para aqui.

O seu Blog suportaria?

Ora, o seu artigo teve início com o nome de uma igreja que usa a marca registrada de outra como se fosse sua. Se erram no inpício o que será do fim? Se mentem no início porque não continmuar mentindo?

Quem sabe agora o ilustre jornalista não encontra termpo para dar uma olhada nos Sites quye indiquei no primeiro comentário?

Saúde

Dudu disse...

Ola Renatão

Olha, acompanhei seu trabalho e os comentários em seu Blog. O que tenho a dizer é que a sua visão a respeito da Igreja em questão é verdadeira. E gostei de ver sua postura em relação a pessoas contrárias. Isso não é um tribunal. Você colocou em seu Blog o que viu e viveu. Assim como outras pessoas que ali estavam e frequentam diariamente. Sou membro da Igreja Cristã Maranata na cidade de Itaborai - RJ e aqui não é diferente da igreja em São Paulo. Viajo muito e sempre que possível frequento essa igreja nos lugares em que me encontro, seja no Brasil ou fora dele. Tenho pra dizer que em nenhum lugar presenciei algo diferente. O carinho e a atenção são os mesmos.

Que Deus dê caminho certo às almas cansada.

A Paz de Cristo seja com sua vida

Grande Abraço

Eduardo

Unknown disse...

.
Alô Eduardo, amigão...
.
Continue andando ao redor do Ídolo-Obra. Por diversos motivos é conveniente; mas a CUMPLICIDADE COM OS ERROS atrai o JUÍZO DE DEUS.
.
Deixo duas perguntas para reflexão:
.
Por que Gedelti, chefe da ICM-PES, odeia os que não mais o suportam?
.
Quem governa a sua vida?
.
A ICM E O ODIO RELIGIOSO.wmv.mp4
http://www.youtube.com/watch?v=FWYNQf3iRYU&feature=related
.
ICM - Quem governa a sua vida?
http://www.youtube.com/watch?v=Jjx4ukl9LIk&feature=related
.

Anônimo disse...

Esta matéria é tão simples, mas tão rica considerando o ponto de vista de uma pessoa que fez uma simples visita.
Hoje o homem esta cada vez mais distante daquilo que é proveitoso e duradouro, o "caminhar com Deus". Muitos se preocupam com a vida material, saúde, etc. No aperto buscam a Deus e quando conseguem o que querem simplesmente desaparecem deixando para traz a oportunidade perdida de encontrar eterno prazer e Deus se entristece ao ver o quão difícil é para o homem entender que o que Ele realmente deseja é que o homem caminhe com Ele. Quem perde com isso é o homem que no porvir há de vislumbrar um mundo do qual não fará parte, pois preferiu usufruir da momentânea ilusão de alegria na Terra a eterna e veraz alegria no céu.
Jesus disse: "aquele que procura, acha; ao que bate, abrir-se-lhe-a e ao que pede será dado". Temos que tão somente ter a certeza de que estamos procurando, batendo e pedindo com um coração sincero e desejoso, que Deus se encarrega de descortinar a excelência de sua presença.
Quanto ao fato de ter especificado nesta matéria a Igreja Crista Maranata, devo dizer que bem sei que o objetivo único dessa igreja é preparar um povo para partir. Jesus disse: "vou para o Pai a fim de vos preparar lugar, para que onde eu estiver vós também possais estar". Esse "vós" a quem Ele se refere são aqueles que procuram, batem e pedem com sinceridade de coração, e que, sobretudo "permanecem" fieis a um relacionamento diário com Ele.
Quanto aos desacordos de alguns comentários aqui postados devo dizer que nem o próprio Senhor Jesus foi capaz de a todos agradar. É um paradoxo ver que aqueles que tinham a responsabilidade de apresentá-lo ao mundo preferiram sacrificá-lo, pois seu ensino divergia de seus costumes e expectativas.
Deus não dá ao homem a liberdade de servi-lo como quer, mas existe uma determinação para que o homem o sirva como Deus quer. Quando no Éden o homem resolveu não trilhar o caminho que Deus havia estabelecido (caminho maravilhoso, onde o homem tinha tudo que precisava e vivia com alegria sendo visitado por Deus todos os dias) com sua desobediência viu que tudo havia mudado, tinha que viver do suor de seu trabalho. Então Deus disse: por causa da tua escolha tudo agora é diferente para ti e se ainda houver em ti algum interesse em estar comigo você deverá fazer exatamente como eu te disser ate que chegue o dia em que eu te colocarei de volta na posição original da qual você nunca deveria ter saído. Então Deus determinou que o homem construísse um altar e que sobre ele sacrificasse um animal para que Deus pudesse olhar para seus olhos inocentes durante sua agonia de morte e então assim perdoasse o erro do homem, mas um homem chamado Caim simplesmente achou que na convivência com Deus ele poderia ter seu próprio ponto de vista e colocou no altar os frutos da terra ao invés de seguir o que estava determinado, isso então resultou na rejeição de sua oferta por parte de Deus.
O tal sacrifício determinado por Deus se fez valer como alusão ao dia em que Jesus iria enfrentar a morte com seu olhar inocente que seria visto por Deus e então Deus poderia perdoar o homem.
Nisso, nós podemos claramente ver que o relacionamento com Deus não é aberto a pontos de vista, ou você faz como é determinado ou você é rejeitado. Isso é o que muita gente não entende a respeito dessa igreja em questão, pois se achegam pensando que podem fazer valer seu ponto de vista e quando verificam a impossibilidade de tal condição preferem partir/cair, mas ate para isso o homem tem livre arbítrio, não é obrigado a ficar em lugar nenhum, mas se espera destes que no mínimo tenham a dignidade de seguirem seu caminho e viver suas idéias e pontos de vista sem fazer uso da infâmia para denegrir a beleza daquilo que foi edificado pelas mãos do próprio Deus o qual não precisa de advogado, pois zela por seu próprio nome.
É este Deus que guia nossa vida, nos corrige, nos ensina, nos prepara para um porvir gratificante consigo.

Sebastião
sstatagiba@msn.com

Anônimo disse...

Renato,
Esta tua matéria é tão simples, mas tão rica considerando o ponto de vista de uma pessoa que fez uma simples visita.
Hoje o homem esta cada vez mais distante daquilo que é realmente proveitoso e duradouro, o "caminhar com Deus". A maioria só o procura na hora do aperto e quando consegue o que quer desaparece deixando para traz a oportunidade perdida de encontrar eterno prazer. Infelizmente quem perde com isso é o homem que no porvir há de vislumbrar um mundo do qual não fará parte, pois preferiu usufruir da momentânea ilusão de alegria na Terra a eterna e veraz alegria no céu.
Jesus disse: "aquele que procura, acha; ao que bate, abrir-se-lhe-a e ao que pede será dado". Temos que tão somente procurar, bater e pedir com um coração sincero e desejoso, que Deus se encarrega de descortinar a excelência de sua presença.
Quanto ao fato de ter especificado nesta matéria a Igreja Crista Maranata, devo dizer que bem sei que o objetivo único dessa igreja é preparar um povo para partir. Jesus disse: "vou para o Pai a fim de vos preparar lugar, para que onde eu estiver vós também possais estar". Esse "vós" a quem Ele se refere são aqueles que procuram, batem e pedem com sinceridade de coração, e que, sobretudo "permanecem" fieis a um relacionamento diário com Ele.
Quanto aos desacordos de alguns comentários aqui postados devo dizer que Deus não dá ao homem a liberdade de servi-lo como quer, mas existe uma determinação para que ele o sirva como Deus quer. No Éden o homem resolveu não trilhar o caminho que Deus havia estabelecido (caminho maravilhoso, onde o homem tinha tudo que precisava e vivia com alegria sendo visitado por Deus todos os dias) então Deus lhe disse: por causa da tua escolha tudo agora é diferente para ti e se ainda houver em ti algum interesse em estar comigo você deverá fazer exatamente como eu te disser ate que chegue o dia em que eu te colocarei de volta na posição original da qual você nunca deveria ter saído. Então Deus determinou ao homem que construísse um altar e que sobre ele sacrificasse um animal para perdoasse o erro do homem, mas um homem chamado Caim simplesmente achou que na convivência com Deus ele poderia ter seu próprio ponto de vista e colocou no altar os frutos da terra ao invés de seguir o que estava determinado, isso então resultou na rejeição de sua oferta por parte de Deus.
O tal sacrifício determinado por Deus era alusão ao dia em que Jesus iria enfrentar a morte para que Deus pudesse perdoar o homem.
Então ou você faz como é determinado ou você é rejeitado. Isso é o que muita gente não entende a respeito dessa igreja em questão, pois se achegam pensando que podem fazer valer seu ponto de vista e quando verificam a impossibilidade de tal condição preferem partir/cair, mas até para isso o homem tem livre arbítrio, não é obrigado a ficar em lugar nenhum, mas se espera destes que no mínimo tenham a dignidade de seguirem seu caminho e viver suas idéias e pontos de vista sem fazer uso da infâmia para denegrir a beleza daquilo que foi edificado pelas mãos do próprio Deus o qual não precisa de advogado, pois zela por seu próprio nome.
É este Deus que guia nossa vida, que nos corrige, nos ensina, nos prepara para um porvir gratificante consigo.

Satisfação,
Sebastião
sstatagiba@msn.com

Unknown disse...

.
Alô Sebastião.

Como crente em Jesus – pelo menos a linguagem expressa religiosidade – você veio em defesa da “Obra”. Com 1300 palavras (em dobro) este comentário é discriminatório e eminentemente tendencioso como se vê:

1) “Quanto ao fato de ter especificado nesta matéria a Igreja Crista Maranata, devo dizer que bem sei que o objetivo único dessa igreja é preparar um povo para partir.”

SE O OBJETIVO ESTA IGREJA É ESTE, ELA FALHOU POR ESTAR MERGULHADA EM FALSAS PROFECIAS E FALSAS REVELAÇÕES. APACENTADOS COM FALSAS PROFECIAS E FALSAS REVELAÇÕES ESSES MARANATAS NÃO PASSAM DE SEGUIDORES DE GUIAS DE CEGOS .

2) “Quanto aos desacordos de alguns comentários aqui postados devo dizer que Deus não dá ao homem a liberdade de servi-lo como quer, mas existe uma determinação para que ele o sirva como Deus quer.”

OS QUE ACORDARAM DO SONO ENTENDEM QUE A HERESIA ICEMITA É DESASTROSA E MANTÉM OS BEATOS PRESOS NAS MALHAS DE UMA DENOMINAÇÃO ECLESIÁSTICAS PSEUDOCARISMÁTICA, CUJA ELITE ESTÁ CORROMPIDA E PRESA EM INIQUIDADES.

2) “Então ou você faz como é determinado ou você é rejeitado. Isso é o que muita gente não entende a respeito dessa igreja em questão, pois se achegam pensando que podem fazer valer seu ponto de vista e quando verificam a impossibilidade de tal condição preferem partir/cair...”

O MONARCA RELIGIOSO DETERMINOU OBEDIÊNCIA AO DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES) E O POSICIONOU ACIMA DAS ESCRITURAS SAGRADAS. ISTO É O QUE VOCÊ E OS MEMBROS DE SUA IGREJA AINDA NÃO ENTENDEM; MAS DIZEM AMÉM PARA FALSAS LINGUAS ESTRANHAS, FALSAS PROFECIAS E FALSAS REVELAÇÕES.

Portanto, pastor representante do PES, continue andando ao redor do Ídolo-Obra. Por diversos motivos ainda lhe é conveniente; obedeça ao chefe religioso em tudo o que le manda fazer (como crianças que brincam de chocotinmho queimado) mas a CUMPLICIDADE COM OS ERROS ATRAI O JUSTO JUÍZO DE DEUS.

Quando seus olhos forem abertos, sua família será livre da opressão.

Finalmente, deixo duas perguntas para reflexão:

Por que Gedelti, chefe da ICM-PES, odeia os que não mais o suportam?

Quem governa a sua vida?

A ICM E O ODIO RELIGIOSO.wmv.mp4
http://www.youtube.com/watch?v=FWYNQf3iRYU&feature=related

ICM - Quem governa a sua vida?
http://www.youtube.com/watch?v=Jjx4ukl9LIk&feature=related
.
.

Anônimo disse...

Fiquei cançado de ler apelações (ataques) de quem não tem nada para fazer. Voces tem que saber criticar e não apelar, estão com odio no coração. Aqueles que tem um pouco de senso não dão idéia para esse tipo de apelação, que não tem nada a ver com critica. Estou dizendo a respeito de Kevin etc. nos comentarios.

Romulo
romulo_ministeriojovem@hotmail.com

ghid.ohn@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

queria dizer aos que cometaram sobre os outros blogs que falam mal da icm.é realmente as pessoas que servem lá tb tem seus defeitos,mas a obra que o espirito Santo revelou eh de fato perfeita,só quem tem uma experiência realsabe oque é.

Unknown disse...

Anônimo,

ACORDA!

Infelizmente, algo está fora de controle e os assuntos estão na mídia. Não vê quem não quer ver.

Não sei que blogs você anda lendo.

O que leio no “Blog do Cavaleiro Veloz” e no “Seitas Maratata – Dogmas Heresias”, são DENÚNCIAS GRAVES que incluem: alguns pastores envolvidos em crimes de estelionatos e outros em contrabando, outros em falsidade ideológica. Esses casos estão nos Fóruns de Justiça Estadual e Justiça Federal, respectivamente. Há casos de pastores envolvidos em dívidas com credores (dias atrás, no sul da Bahia, um deles foi alvejado na porta de sua casa). A ICM-PES responde a diversos processos na Justiça no Espírito Santo etc.

O caso de abuso de meninas em Santa Catarina é escândalo que dispensa comentários.

Portanto, esconder-se em jargões de “Obra Perfeita” não diminuem nem escondem os fatos.

Anônimo disse...

Pelo que estou sabendo esse caso de abuso de criancas não é na maranata. Os outros não sei.
Talvez se disserem seus verdadeiros (sete7mil etc) nomes podemos descobrir quem realmente são.

Unknown disse...

COPIEI

Anônimo disse...
Pelo que estou sabendo esse caso de abuso de criancas não é na maranata. Os outros não sei.
Talvez se disserem seus verdadeiros (sete7mil etc) nomes podemos descobrir quem realmente são.
26 DE OUTUBRO DE 2010 09:37


Coisa de cego guiado por cego

O “Anônimo” é cego ou se finge de cego para não querer ver além do seu umbigo.

Os jornais de Santa Catarina estampam as notícias, publicam fotos do safado que emprestava dinheiro para obreiros da Maranata de Itapoá e aproveitava para destruír a honra das meninas. Mas o “Anônimo” não se incomoda, nada sente... nem vergonha...

Por fim, o “Anônimo” quer saber nomes de quem posta comentários...

Quem pode com um fanático?

Quem pode com um maluco-pela-Obra?

Anônimo disse...

Sete mil, Eu amo não a Maranata mas sim a obra de Deus, voce sabe a diferenca? Acho que até hoje voce entendeu somente Maranata, certamente não entendera a obra de Deus em nenhum lugar. Veja esse site abaixo:

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2837426.xml&template=4187.dwt&edition=14290&section=885

Anônimo disse...

Mais uma coisa, estou na ICM pois tenho muitas experiências com Deus nesta igreja e gosto muito dos irmãos que convivo lá, que prestam-me muita assistência e, de certa forma, temos um unico objetivo que é estar nas moradas celestiais.

Unknown disse...

Anônimo:

Abandone os jargões decorados

Abra os olhos

Faça um favor à sua alma preciosa.

Indiquei links e você desprezou.

Já seI que você “gosta” mas gostar é coisa de criança.

O justo vive por FÉ.

Se tiver coragem conteste as DENÚNCIAS em
.
http://cavaleiroveloz.com.br/
.
http://seitamaranata.blogspot.com/
.

Anônimo disse...

Eu somente postei mensagens pois é em um blog de um jornalista respeitado, eu já tive passando por esses outros blogs (cavaleiroveloz, etc), prefiro não perder meu precioso tempo escrevendo mensagens nestes tipos de blogs, que qualquer um cria. Não estou defendendo Maranata, pois neste mundo não se encontra perfeição em nenhuma igreja, somente um foi, é, e sempre será perfeito, Jesus Cristo, vamos espelhar somente em Jesus. Tenho encontrado Jesus em minha vida buscando juntamente com as pessoas desta igreja, estou muito feliz com isto. Infelizmente ou felizmente precisamos de igreja, os discipulos de Jesus e o proprio Jesus disseram sobre corpo (conjunto de pessoas com o proposito de buscar a Deus), sozinhos infelizmente nosso fogo apaga rápido, é preciso um numero maior de "lenha" para a manifestacão de Deus. Centamente quem não possui um certo conhecimento biblico nao entenderá algumas coisas que eu escrevi, que não e o caso do "Sete7mil".




Sua ("Sete7mil" = Kevin - penso eu) intencão e ser contrário a qualquer um que frequênta a ICM. Estava insultando até mesmo o jornalisa que fez uma reportagem sobre uma ICM.

Outra coisa, você esta fazendo tempestade em um copo d`agua, acho que você deve entender isto.


Um grande abraço.

Unknown disse...

Anônimo:

Esse é o seu problema: JARGÕES e PUXA-SAQUISMO

Veja: “é preciso um numero maior de "lenha" para a manifestacão de Deus.”
- Coisa de criança. Jargão comum, quando vc quer dizer que “lenha” é gente, homem e que o ajuntar de lenha aumenta a bênção. Conversa, menino. O Eteno não depende dessa “lenha” para agir.

Outro engano: não sou Kevin e nem sou “contrário a qualquer um que frequênta a ICM.”
- Sou contrário à MENTIRA, ao FALSO PROFETISMO que é visto lá. Alguns da elite comentem crimes, continuam na elite até que a mão da JUSTIÇA os alcance. E existe um bando de cegos que nem você que não consegue ver além de seu umbigo.

Agora, Anônimo, você acaba de demonstrar fraqueza maior. Veja o que você deixa: “Estava insultando até mesmo o jornalisa que fez uma reportagem sobre uma ICM.”
- Como não tem argumentos, bajula. Como não teve resposta passa para adulação.

Li todo o conteúdo do artigo e manifestei respeitosamente minha crítica. Direito consagrado e o ilustre Jornalista permitiu acesso a comentários. Nada aqui o ofende. Esse seu PUXA-SAQUISMO mostra o desvio comportamental.

Se você não agüenta m debate por que você entrou aqui? Melhor seria ficar calado.

Anônimo disse...

Sete7mil,
Não vivo o que voce escreve pela internet a respeito da igreja Cristã Maranata. Pelo que eu conheco bem, seus representantes são pessoas de varios niveis sociais e culturais que estão ali voluntariamente e por amor. Muitos passando por provaçoes, que vejo com meus proprios olhos, mas com toda simplicidade e humildade anunciando a palavra de Deus, sem receber nada por isso da parte de homens. Muitos que passam a ser integrantes tem uma vida mudada para melhor, pois realmente tem uma experiencia com o Deus que é vivo. Não tenho nenhum peso para carregar, assim tambem seus pastores, pois Jesus não traz peso a ninguém, e sim alivia a nossa dor.

Eu te digo, como eu li suas mensagens, voce esta nesta sua vida há 25 anos, não sei quantas mensagens que voce postou na internet e nem quantos falsos nomes voce tem. Não sei qual a experiencia que voce teve na ICM, sei que muitos por interesses alheios, seja financeiros, etc, acabaram ficando para traz, e a igreja continua crescendo por todas as partes e anunciando uma mensagem ao mundo.

Eu te pergunto, nesses 25 anos que voce conhece a ICM, quantas palavras de amor voce disse pela internet, falando do amor de Deus? Quantas pessoas tiveram um encontro com Jesus atravez de sua vida? Nao precisa responder, responda a voce mesmo. Espero eu que ninguem tenha deixado de ter uma vida na presença de Deus por causa de voce.


Apersar de voce olhar de cima para baixo, em suas palavras, sempre a mesma metodologia e tipo de escrita, acho que voce nao tem um bom gabarito para fazer isso.

Unknown disse...

Anônimo

Antes você exigia nomes.

Depois do seu recente show de puxa-saquismo agora fala de “mensagens de amor” etc.

FALACIA AD HOMINEM é o mal de que você sofre.

Mal de quem deixa de lado o artigo, os fatos argüidos e publicados na mídia, e parte para ataques pessoais, exatamente PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DEBATER.

Nada mais a lhe dizer.

Anônimo disse...

Não sou da ICM, mas o principal ofensor da Igreja Cristã Maranata está gravemente doente, e, mesmo assim continua destilando seu veneno. Como cristão veria nisso um alerta.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5534907157936982714&start=1

Anônimo disse...

A Igreja Cristã Maranata é uma seita. Possui inúmeros dogmas e doutrinas estabelecidas pelos membros da presidência localizado no estado do Espirito Santo. Normalmente todas são de iguais conteúdo, culto de 30 a 45min, começa com uma doutrina que chama clamor, depois um hino e um pedido de glorificação pela hino, mais um hino e um pedido de glorificação pelo Obra, mais um hino e troca-se o ministrante para leitura de um texto bíblico e interpretação do mesmo baseado nas apostilas da igreja. Não há obra social, sendo que creem que a obra é apenas fazer os rituais do culto e usar vestimentas conforme padrão pré-estabelecidos. Apenas a obra social se a mesma possa trazer algum beneficio, o que podemos notar no video de um dos membros da presidência apoiando politicos e outro artigo mostrando doação de R$980.000,00 de um deputado para uma organização ligada a Maranata usada para arrecadar dinheiro para a igreja.

Unknown disse...

COPIEI

Anônimo disse...
Não sou da ICM, mas o principal ofensor da Igreja Cristã Maranata está gravemente doente, e, mesmo assim continua destilando seu veneno. Como cristão veria nisso um alerta.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5534907157936982714&start=1
.
.
MAS QUE FALTA DE VERGONHA!

Esse “Anônimo” ai de cima é autor das mentiras espalhadas no tópico que menciona.

Ele observou que Bebel fez cópia desse artigo tendencioso e colocou na Comunidade ICM
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5535195886979489495

E veio correndo com a MENTIRA de doença de alguém que considera seu desafeto.

Mas por que Jair carrega tanto ódio?
Porque foi denunciado como mau CARÁTER, como se vê em
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=49089810&tid=5520349241561162457
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5519043579695014822&na=2&nst=32
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5520352007520101081&na=2&nst=35
.
Por haver ofendido os pais e as meninas sexualmente violentadas na ICM-PES DE ITAPOÃ-SC, esse fariseu mentiroso abre um tópico pra pedir oração; e repete as mentiras pra não esquecer que mentiu.

Tipo de obreiro formatado pelo “ideologia de Obra”.

VERGONHOSO!

Anônimo disse...

DIREITO DE RESPOSTA - EM PRÓ DA VERDADE

PARA TODOS QUE QUISEREM CONHECER MAIS SOBRE ESSA TURMA QUE ESCREVEU COMENTÁRIOS MALDOSOS ACIMA,SOBRE UMA IGREJA SÉRIA QUE É A IGREJA CRISTÃ MARANATA ACESSEM OS SITES:

http://www.seitaemaranata.blogspot.com

http://maranataeoscaidos.blogspot.com

FICARÃO SURPRESOS.

Unknown disse...

DIREITO DE TRÉPLICA

AO ANÔNIMO

Continue andando ao redor do Ídolo-Obra. Por diversos motivos é conveniente; mas a CUMPLICIDADE COM OS ERROS atrai o JUÍZO DE DEUS.

Deixo duas perguntas para reflexão:

Por que Gedelti, chefe da ICM-PES, odeia os que não mais o suportam?

Quem governa a sua vida?

A ICM E O ODIO RELIGIOSO.wmv.mp4
http://www.youtube.com/watch?v=FWYNQf3iRYU&feature=related

ICM - Quem governa a sua vida?
http://www.youtube.com/watch?v=Jjx4ukl9LIk&feature=related
.
Melhor é examinar cuidadosamente as DENÚNCIAS em:

http://cavaleiroveloz.com.br/
.
http://seitamaranata.blogspot.com/

DESAFIO VOCÊ A ENFRENTAR ESSES ARTIGOS...

FAÇA UM ESFORÇO...

QUEM SABE VOCÊ CONSEGUE?

Anônimo disse...

PARA OS CURIOSOS, O SETE MIL NA VERDADE, PELO QUE PESQUISEI NO ORKUT É O CAVALEIRO VELOZ, QUE É O GHID.OHN, QUE É O CALEB.

ELE É O DONO DO BLOG DO CAVALEIRO VELOZ.

TRATA-SE DE UM BELORIZONTINO, EX-ICM, FRUSTRADO, E, INFELIZMENTE ESTÁ ENFERMO.

PERTENÇO A OUTRA IGREJA EVANGÉLICA, MAS PARTICULARMENTE ENTENDO QUE ESTA ENFERMIDADE PODE SER FRUTO DAS OFENSAS QUE FAZ CONTRA O POVO DE DEUS.

Anônimo disse...

CONTINUANDO:

(I Corintios 11:29) - Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
(I Corintios 11:30) - Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

Unknown disse...

Jair, você está enganado,
gosta de enganar as pessoas e,
como formatado pela filosofia maranática,mostra quem governa o seu coração cheio de ódio.

A ICM E O ODIO RELIGIOSO.wmv.mp4
http://www.youtube.com/watch?v=FWYNQf3iRYU&feature=related

ICM - Quem governa a sua vida?
http://www.youtube.com/watch?v=Jjx4ukl9LIk&feature=related
.
Ninguém aqui está preocupado com suas curiosidades.

Pior: a estupidez o impede de ENXERGAR A VERDADE
http://cavaleiroveloz.com.br/
.
http://seitamaranata.blogspot.com/

Todo aquele que ofende famílias e meninas sexualmente violentadas
se torna CÚMPLICE COM OS ATOS DO PEDÓFILO.

VOCÊ NÃO ACEITA O DESAFIO DE ENFRENTAR DENÚNCIAS.

Anônimo disse...

A VERDADE SOBRE O SETE MIL É QUE ELE É O MESMO DO BLOG CAVALEIRO VELOZ. CHAMA-SE CALEB E MORA EM BH. ESTÁ DOENTE POR CONTA DAS BLASFEMIAS QUE TEM FALADO:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2177435890337477406&aid=1

UM FALSO QUE SE OCULTA EM MIL FACES.
PERGUNTA: VALE À PENA SEGUIR UM TIPO DESSES????

Anônimo disse...

A VERDADE SOBRE O SETE MIL É QUE ELE É O MESMO DO BLOG CAVALEIRO VELOZ. CHAMA-SE CALEB E MORA EM BH. ESTÁ DOENTE POR CONTA DAS BLASFEMIAS QUE TEM FALADO:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2177435890337477406&aid=1

UM FALSO QUE SE OCULTA EM MIL FACES.
PERGUNTA: VALE À PENA SEGUIR UM TIPO DESSES????
É ESSE RANCOR QUE ADOECE E APODRECE QUE ALGUÉM QUER SEGUIR?
ARREPENDE-TE ENQUANTO É TEMPO CAVALEIRO VELOZ/GHIDOHN/CALEB/SETEMIL

Anônimo disse...

A Igreja Cristã Maranata é uma seita. Possui inúmeros dogmas e doutrinas estabelecidas pelos membros da presidência localizado no estado do Espirito Santo.

Normalmente todas são de iguais conteúdo, culto de 30 a 45min, começa com uma doutrina que chama clamor, depois um hino e um pedido de glorificação pela hino, mais um hino e um pedido de glorificação pelo Obra, mais um hino e troca-se o ministrante para leitura de um texto bíblico e interpretação do mesmo baseado nas apostilas da igreja.

Não há obra social, sendo que creem que a obra é apenas fazer os rituais do culto e usar vestimentas conforme padrão pré-estabelecidos. Apenas a obra social se a mesma possa trazer algum beneficio, o que podemos notar no video de um dos membros da presidência apoiando politicos e outro artigo mostrando doação de R$980.000,00 de um deputado para uma organização ligada a Maranata usada para arrecadar dinheiro para a igreja.

Anônimo disse...

A VERDADE SOBRE O SETE MIL É QUE ELE É O MESMO DO BLOG CAVALEIRO VELOZ. CHAMA-SE CALEB E MORA EM BH. ESTÁ DOENTE POR CONTA DAS BLASFEMIAS QUE TEM FALADO:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2177435890337477406&aid=1

UM FALSO QUE SE OCULTA EM MIL FACES.
PERGUNTA: VALE À PENA SEGUIR UM TIPO DESSES????
É ESSE RANCOR QUE ADOECE E APODRECE QUE ALGUÉM QUER SEGUIR?
ARREPENDE-TE ENQUANTO É TEMPO CAVALEIRO VELOZ/GHIDOHN/CALEB/SETEMIL

Anônimo disse...

Olá Renato,
Li o texto e recomendo que vc visite os sites citados acima. Como jornalista deve gostar de ler inclusive sobre opniões diferentes, para "ouvir" os dois lados. Sou crente em Jesus a mais de 20 anos e já fui de outras duas denominações. Frequentei ICM não como membro (por mais ou menos 3 anos) e lá vi e vivi uma ICM diferente da que vc "conheceu". Como crente em Cristo Jesus afirmo que só se conhece uma igreja quando vc faz parte dela. Voltando, vi pastores lá do púlpito falando mal de outras denominaçãoes, debochando de pessoas que saíram da ICM, muitos não me comprimentavam pq ia de calça jeans, etc perdendo tempo com bobagem ao invés de pregar o evangelho e atrais pessoas visando conversões. Deus nos recebe como somos e nos transforma segundo o SEU querer. Mas sei que em todas as igrejas existem problemas. Mas infelizmente a ICM tem um problema que, no meu ver, é mt sério: achar que somente ELA irá para o céu. Isso é anti bíblico, pq se há revelações para tudo na ICM, pq Deus não revelou aos irmãos que isso é mentira e que se deve pregar isso? Alíás, não precisa revelar pq quem lê a bíblia sabe que isso não é verdade. O fato da ICM achar que só ela vai para o céu faz com que os membros pensem que são os melhores e mais poderosos (uns até mais que Deus) e começam a se esquecer do que Deus quer de nós: amar o próximo, pregar o evangelho a toda criatura, perdoar sempre, humildade, ser exemplo, atrair pessoas para Deus, retidão, seriedade, respeito a todas as pessoas, etc etc.
Não estou querendo ofender ninguém aqui, muito menos algum membro da ICM, mas só gostaria que vc Renato, ouvisse o outro lado. Não posso deixar de falar tb que Deus é acima disso tudo. Ele não tem culpa se as pessoas ditas "crentes" não são como deveriam ser. Deus é maravilhoso e jamais nos decepciona. Ele é perfeito! Para conhece-lo basta ler a bíblia! Para falar com ele é só falar que Ele irá ouvi-lo! Ele é totalmente acessível a todos que O buscam de todo coração. Ele não está somente em uma igreja, mas tb não está em todas as religiões como alguns falam. Ele é único! Ele é o Deus verdadeiro, criador do mundo... esse é o verdadeiro Deus.
Que Deus te abençoe mais e mais! Para ler e meditar: Salmos 139 (vc não irá se arrepender!)

Anônimo disse...

Olá Renato,
Li o texto e recomendo que vc visite os sites citados acima. Como jornalista deve gostar de ler inclusive sobre opniões diferentes, para "ouvir" os dois lados. Sou crente em Jesus a mais de 20 anos e já fui de outras duas denominações. Frequentei ICM não como membro (por mais ou menos 3 anos) e lá vi e vivi uma ICM diferente da que vc "conheceu". Como crente em Cristo Jesus afirmo que só se conhece uma igreja quando vc faz parte dela. Voltando, vi pastores lá do púlpito falando mal de outras denominaçãoes, debochando de pessoas que saíram da ICM, muitos não me comprimentavam pq ia de calça jeans, etc perdendo tempo com bobagem ao invés de pregar o evangelho e atrais pessoas visando conversões. Deus nos recebe como somos e nos transforma segundo o SEU querer. Mas sei que em todas as igrejas existem problemas. Mas infelizmente a ICM tem um problema que, no meu ver, é mt sério: achar que somente ELA irá para o céu. Isso é anti bíblico, pq se há revelações para tudo na ICM, pq Deus não revelou aos irmãos que isso é mentira e que se deve pregar isso? Alíás, não precisa revelar pq quem lê a bíblia sabe que isso não é verdade. O fato da ICM achar que só ela vai para o céu faz com que os membros pensem que são os melhores e mais poderosos (uns até mais que Deus) e começam a se esquecer do que Deus quer de nós: amar o próximo, pregar o evangelho a toda criatura, perdoar sempre, humildade, ser exemplo, atrair pessoas para Deus, retidão, seriedade, respeito a todas as pessoas, etc etc.
Não estou querendo ofender ninguém aqui, muito menos algum membro da ICM, mas só gostaria que vc Renato, ouvisse o outro lado. Não posso deixar de falar tb que Deus é acima disso tudo. Ele não tem culpa se as pessoas ditas "crentes" não são como deveriam ser. Deus é maravilhoso e jamais nos decepciona. Ele é perfeito! Para conhece-lo basta ler a bíblia! Para falar com ele é só falar que Ele irá ouvi-lo! Ele é totalmente acessível a todos que O buscam de todo coração. Ele não está somente em uma igreja, mas tb não está em todas as religiões como alguns falam. Ele é único! Ele é o Deus verdadeiro, criador do mundo... esse é o verdadeiro Deus.
Que Deus te abençoe mais e mais! Para ler e meditar: Salmos 139 (vc não irá se arrepender!)

Renato Pompeu disse...

Não costumo dar importância a anônimos.

Anônimo disse...

Olá Renato, só espero que Deus não seja um anônimo para você. Pelo que vejo vc não dá importância a muita coisa que seja "anônima"... pode até não dar imporância, mas meu objetivo alcancei: fazer vc ler meu post. Uma dica: crie um blog que não dê para postar msg anônimas. Quem sabe irá ganhar mais admiradores e até mesmo amigos.
Que Deus te abençoe sempre mais e mais e que você um dia possa ter o prazer de conhece-Lo e sentir verdadeiramente o Seu amor. Ser amado é muito bom, quanto mais por Deus!
Tudo de bom, sucesso na sua carreira!
Abraços!

Anônimo disse...

A VERDADE SOBRE O SETE MIL E O ANONIMO É QUE ELE É O MESMO DO BLOG CAVALEIRO VELOZ.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2177435890337477406&aid=1

UM FALSO QUE SE OCULTA EM MIL FACES.
PERGUNTA: VALE À PENA SEGUIR UM TIPO DESSES????
RENATO, SE SOUBESSES QUEM SÃO ESSES CARAS... DONOS DE UMA COMUNIDADE, AGEM DE FORMA PREPOTENTE, ANTIDEMOCRÁTICAS, SE JULGAM DONOS DA VERDADE.
AOS INTERESSADOS O LINK ACIMA EXPLICA TUDO COM MUITOS DETALHES.

Anderson disse...

Bom dia,

cheguei até o artigo após pesquisar no google a palavra maranata, onde também os outros "blogs" que a criticam surgiram como resultado... achei interessantes suas colocações e fiquei deveras curioso em saber os motivos de tanta como direi preocupação por parte dos outros em tentarem desfazer/ou confundir o que você expôs... sou evangélico e fiquei me fazendo a mesma pergunta que uma criança me fez um dia desses... para que possam entender trabalho em uma escola pública e num dia de trabalho, uma aluna chegou em minha sala e perguntou onde era o céu... pois elea foi na igreja e lá perguntaram pras crianças se elas queriam ir pro céu... todas responderam sim, mas ela ficou com medo de responder, pois não sabe onde é o céu, então ela perguntou aos pais, que responderam aquilo que todo adulto responde, que é lá em cim, ou que é onde Deus mora, ou onde estão os anjos, essas coisas, contudo isso não a satisfez, primeiro me preocupei em como responder, mas pedindo à Deus a direção pude responder assim: toda vez que queremos viajar ou ir pra algum lugar é natural que tenhamos curiosidade de saber onde é, as vezes é fácil, basta um mapa, ou mesmo um guia rodoviário, comprar uma passagem de ônibus, avião, trem ou navio, mas em relação ao céu as coisas são um pouco diferentes, pois:
1° a passagem já foi comprada e paga.
2° você não tem que se preocupar onde é, ou como é... (mesmo porque à bíblia faz menções de como é)
3° o que importa mesmo é procurar conhecer o caminho, pois se você encontrar esse caminho e andar nele, vai chegar lá...
4° e também não interessa se você já está "caminhando" a 60, 30anos ou 1 mês ou 1 dia...
5° e pra conhecer o caminho: o segredo é pedir: pedir à Deus para ter um encontro com Cristo, independente de denominação, mas que seja um encontro com CRISTO, pq a "OBRA" de Deus, não tem uma denominação, mas um nome IGREJA FIEL, e essa são todos aqueles que buscam andar no caminho (JESUS) aprendendo a serem verdadeiros filhos de DEUS em conduta, em honra, e que no meu ponto de vista parece ter sido o foco da materia em pauta...

Parabéns RENATÂO

Anônimo disse...

Parabéns pela abordagem sobre a ICM. Espero que estes intimistas não tirem a sua satisfação em relação a ICM, você é uma testemunha ocular de que Deus está envolvido na atuação desta igreja como propagadora do Evangelho de Jesus, um evangelho não deturpado, que fala da esperança da glória de Cristo. Pessoas que já estiveram em nosso meio hoje povoam a internet a fim de afrontar a igreja e suas convicções. Isso é bíblico, não é de causar espanto em ninguém, é um problema pequeno se comparado com outros que a Obra de Deus existente na ICM tem que enfrentar, pois não são batalhas carnais mas espirituais. O homem, por vezes, pode tentar interferir nas coisas de Deus, procurando até manchar a imagem do povo do Senhor, mas Ele mesmo intervém e a obra humana não prosperará! Portanto, são lamentáveis as colocações desses tais mas nenhuma delas retirará o brilho da redentora obra de Cristo (e não de homens) operada pelo Espírito dele em nosso meio.

Tiago

Wilson disse...

Olá RENATÃO,
Gostei de sua abordagem e reflexão sobre a ICM [pois dela faço parte desde que minha primogênita tinha 6 meses de idade e hoje tem 30ª e 6 meses] e escolhi para aprender e educar meus filhos [3].
Fui sético inicialmente, mas, conhecia a PALAVRA desde a minha meninice e pude comprovar o uso e vivência da mesma em seus mínimos detalhes, onde escolhi viver.
Dificilmente defendo "RELIGIÃO" ou denominação, mas como disse Filipe a Natanael:
"vem e vê."
"Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê."
João 1:46
é o que digo a vc, e a quem queira uma experiência com Deus.
Leia a PALAVRA e confira nela o que se diz na ICM.
Quanto aos CAÍDOS e covardes, a PALAVRA diz qual o prêmio dos mesmos.
Reantão, sugiro que confira e tenha suas experiências com Deus.
Afirmo:
Se souber um lugar em que Deus atue com mais liberdade e poder, irei congregar nessa comunidade.
Pois é de "CORPO" que o membro necessita.
Conheço pessoalmente o Pr Ubirajara, que atualmente mora no Canadá.
Gente erra, somos falíveis e qualquer homem o é.
Parabens pela reportagem.
Saudações em Cristo.
Wilson

Anônimo disse...

Gostaria de esclarecer sobre a pontuação do refrão do hino citado.
A forma correta é:

Entra e vê a glória.

Entra e vê o amor.

A fartura que há na casa do Senhor.

Nada se compara, ao que vês aqui(na casa do Senhor)

Tudo isso Deus preparou para ti, preparou para ti.

Anônimo disse...

Aleluia e Gloria a Jesus, pois faço parte desta familia unida, que se prepara para encontrar com o nosso Deus e morar para sempre na eternidade e juntos louvarmos para sempre a esse Deus maravilhoso e que deu a sua vida pela minha, pela sua e pela nossa vida, pois o seu amor é maior do que tudo, Ele é um forte, podereso, que fala e que esta acima de tudo e todos. Amem!!!!!

marcos disse...

Sou imensamente grato a Deus, Senhor do senhores, por ter encontrado a Igreja Cristã Maranata, igreja a qual frequento a mais de 28 anos.
Conheci muitas denominações religiosas e sei que nenhuma delas inclusive a ICM pode trazer salvação eterna ao homem.
SÓ JESUS SALVA, e isso proclamamos diariamente em nossos cultos.
Esses sites e blogs "anonimos e covardes" são todos criados e editados por um grupo só de pessoas, que perdem seu tempo a propagandear falsos testemunhos acerca da Igreja Cristã Maranata.
A covardia do anonimato é tão grande que nem ao mesmo anunciam a igreja onde frequentam e qual doutrina professam.
Se fossem pessoas de bom testemunho e fieis a Deus agiriam como a ICM age, com cultos públicos e diários, abertos a todos, sem levantamento de ofertas, sem promessas vazias.
Como não tem nada a oferecer ficam se escondendo debaixo do manto da impunidade e covardia.
Fazemos parte de um povo feliz... e nossa alegria vem do Senhor.
Somos quase 1 milhão de membros e logicamente pode-se encontrar em nosso meio alguem que cometa algum erro... mas não se pode julgar um grupo de pessoas pelas ações de alguns poucos, e esses que denunciam essas atitudes deveriam ter mais personalidade e denunciar isso a justiça ao invés de ficar
só na denuncia vazia.
PS.: É lamentável e contraditório como uma pessoa anonima cria um site anonimo e propagandea com tamanha enfase que o tal site não aceita anonimos (como que se não fosse fácil criar falsos email) sendo que o próprio missivista é o maioral dos anonimos !

Anônimo disse...

"Esta Obra é de Deus/ Ninguém a pode impedir/ Foi Jesus quem convocou/ Está na hora de agir". Há trinta e um (31) anos sou membro da Igreja Cristã Maranata e afirmo, sem hesitar, que não há Obra igual a essa. Apesar de todos os ataques, a Maranata segue firme e inabalável rumo à eternidade. Como disse Paulo: "Nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade" (2 Co 13:8). Parabéns pelo brilhante trabalho.

Anônimo disse...

seus idiotas fikam falando mal sobre a icm é uma obra maravilhosa q deus nos deu ,vcs sao vermes dessa terra todos vao qeimar no inferno desejo q deus tenha piedade de vcs ou entao q vcs va para o inferno queimei,ardem la a vcs verao q deus deu a oportunidade e vcs nao agararam.

Francisco Alencar disse...

Sou membro da Igreja Cristã Maranata há 31 anos. Converti-me aos 19 anos em Brasília (DF), na Igreja do Conjunto Nacional. Em janeiro de 1983, fui levantado diácono, e o Senhor me falou em profecia: "Eu te escolhi desde o ventre de tua mãe e, na tua humildade, te usarei". Em 1986, o Senhor voltou a falar comigo, dizendo: "Teu lugar é na Minha Obra". Desde então, não tive mais dúvidas de que estava no caminho certo. Vi muitas falhas na ICM e continuo vendo, mas a Bíblia diz que "o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele" (Mt 11:12). Hoje, tenho a convicção de que nada impede a realização da Obra de Deus: nem mau testemunho, nem escândalos, nem "espinheiros", porque está escrito: "agindo eu, quem o impedirá?" (Is 43:13). Não existe igreja perfeita. Toda igreja é constituída de homens e os homens são imperfeitos. Mas a Bíblia também diz que Deus se agrada da sinceridade. Se esta Obra não fosse de Deus já teria sido destruída, como está escrito: "Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais achados lutando contra Deus" (At 5:38, 39). Para finalizar, digo que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28). As calúnias, as perseguições, as injúrias e as difamações só contribuem para o crescimento da Obra de Deus. A Bíblia diz ainda que "a fé não é de todos" (2 Ts 3:2) e que "a linguagem deles corrói como câncer" (2 Tm 2:17).

Sr. Renato, leia a Bíblia, a única regra de fé e de prática. E que Deus te abençoe e te guarde.

sandra moda infantil disse...

Olá Renato, gostei muito do seu trabalho sobre a ICM, faço parte dessa familía e não vejo motivo de tantas criticas destrutiva, toda igerja tem o joio e o trigo, por isso temos que estar sempre atento para discernir o certo do errado, a ICM procura passar para seus membros o evangelho genuino, coisa que encomoda muita gente já que muitos querem criar seu próprio evangelhontemos que fazer a diferença no mundo e isso encomoda muita gente. Que Deus o abençoe. Não de ouvidos a quem não quer ter um compromisso sério com Deus e renunciar as coisas do mundo.

Unknown disse...

sete mil, cavaleiro veloz.... teremos oposições, e será assim... bem aventurados vós quando maldizerem por causa do meu nome, eu me afastei por um tempo, mas quando voltei fui calorosamente abraçado pelos irmãos, não fui discriminado, não fui humilhado, já chorei muito nos pés do SENHOR que é a melhor coisa do mundo, já vi o amor de tantos, já ouvi tantas experiências, tantos milagres, eu sinceramente acredito que vocês-se pretendem chegar-, jamais chegaram à lugar nenhum, difamar uma igreja em que muitos já receberam tantas bençãos, onde com um dom espiritual, em que um anjo descia da eternidade com uma caixa de presentes e era pedido que cada um fizesse um pedido, que o Senhor iria conceder, e nisso pediu pelo meu cunhado que estava no hpm, policial militar, praticamente já morrendo de embulia pulmonar, e já no outro dia começou a recuperar, e está vivo até hoje, eu na época conversando sobre o meu desemprego na frente da igreja com alguns irmãos, e vem um diácono de fora, e entregou um dom que naquela semana o Senhor estaria abrindo uma porta de emprego para um servo que estava passando por uma aflição.... por favor gente, reflitam bem, tem tanto coisa errada no mundo, parem com isso, que o Senhor tenha misericórdia da vida de vocês, quando a crítica suplanta o espiritual é uma complicação muito grande, já sei que vocês vão falar que minha mente está formatada, vão me chamar disso ou daquilo, mas as coisas estão apertando, temos que estar nos pés do Senhor todos nós, parem com isso..... todos nós precisamos dos milagres do Senhor de sua operação. a paz do Senhor à todos.felipe amorim igreja cristã maranata Santa marta 2.agora quanto ao irmão que escreveu o artigo, que o Senhor cumpra a sua chamada em sua vida

Davis disse...

Sete7mil??? Gostaria de lhe perguntar algumas coisas...

Qual a sua experiencia com Deus? O que é salvaçao? Vc crer no Senhor Jesus? Qual é o testemunho de Jesus? Qual o exemplo que ele deixou pra sua vida?

Abraçao meu camarada!!!

Anônimo disse...

O homen é falho, mais o Senhor é correto, então, em todas as denominações há problemas, não existe perfeição aqui neste mundo,temos que olhar para Deus.
Sou da Maranata desde que era pequeno e já tive várias experiências, não achei lugar melhor para a busca a Deus a não ser lá, cada pessoa busca o seu caminho, se sente bem em determinado lugar. Verdadeiramente, não consigo entender esse ódio da Maranata, acho isso de péssimo gosto,mais Deus olha para todos nós e nos conhece entaum que sejamos julgados apenas por Deus.

Alini Arthur disse...

Olá Renato,
Fiquei feliz pela realização de seu estudo sobre a Igreja Cristã Maranata, infelizmente vivemos sobre criticas, mas essas coisas veem de pessoas que ainda não teve nenhuma experiência com um Deus vivo. Agradeço pela sua visita em um de nossos templos. Abraços!

Anônimo disse...

oi

Adoniran Guedes disse...

2.1.3. O Sectarismo religioso, também, foi naturalmente sendo cultivado à proporção que o culto à Instituição e a convicção às suas “verdades” foi se concretizando na mente da liderança e dos membros. O sistema da Maranata proíbe taxativamente que membros engajados à Instituição não se relacionem espiritual ou sentimentalmente, em hipótese nenhuma, com pessoas de outras igrejas cristãs. Sendo assim, visitas a outras igrejas também é terminantemente proibido, por mais que tais grupos apresentem seriedade e compromisso com Deus. Coíbem jovens de envolver-se amorosamente com outros cristãos, principalmente se for para fins de casamento, pois é ensinado que se deve buscar namoro e casamento só na “Obra”. Até mesmo aceitar convites ou comparecer em casamentos, funerais, ordenação de ministério, batismo de familiares e amigos de outras Denominações, é taxativamente proibido aos membros. Segundo a teologia da Maranata, a sua “parentela” não pode ser misturada.

2.1.3.1. A Intolerância Religosa é extremamente radical. Considera-se que todas as demais Instituições religiosas estão contaminadas com pragas desse mundo, motivo pelo qual as define como “Tradição”, “Mescla” e “Movimentos”, ou, genericamente, como a “Religião”. Rotula-se os membros das demais Denominações de “primos”, “amalequitas”, “bodes”, “filhos de Baal”, “religiosos”, “letristas”, “sem-revelação”, “sem-obra”, “fora-do-projeto” etc. Apregoa-se que se associar com qualquer um que professe uma fé cristã que não esteja sob o domínio das práticas doutrinárias emanadas do Presbitério seria praticar o próprio “Ecumenismo”, nessa sua visão estreita, particular e intransigente. Às vezes, em pregações de autodefesa, pelas críticas que estar a sofrer, a liderança tende a afirmar que em algumas outras Instituições também “tem Obra”; embora de modo muito contraditório não permita que seus membros visitem, comunguem, confraternizem ou se envolvam com membros de outras igrejas cristãs.

Só um aperitivo.

Fonte de pesquisa: obramaranata.wordpress.com/governo-e-organizacao/

Veja essas perpicazes e felizes descrições sobre a Maranata. Superficialmente, ela é linda. Interiormente, para que se submeteu e conheceu a fundo a esse sistema religioso, sabe o quão ele é duvidoso.

Abraços, Renatão.

Mauricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JR disse...

UMA COISA APRENDI NESTA IGREJA É QUE JESUS NAO DISCUTIA CREDO RELIGIOSO PELO CONTRARIO ELE APENAS DIZIA VEM E SEGUE-ME
ESTE NEGOCIO DE FICAR CRITICANDO IGREJA A IGREJA B A ICM NUNCA ENSINA ISTO PRA NINGUEM E NINGUEM JMAIS VERA EM NOSSOS CULTOS CITAÇÃO DE NOMES DE IGREJAS AGORA VEM AI UM BANDO DE INCREDULOS,LOBOS EM PELES DE CORDEIRO PRA CRITICAR MATERIA DO RAPAZ OLHA PARABENS PELA MATERIA E A NOSSA MAIOR PROCUPÇAO É QUE DEUS PÓSSA ABENÇOAR A SUA SAUDE E QUE VC TAMBEM VENHA TER SUA ESPERIENCIA COM ELE NAO IMPORTANDO A PLACA DA IGREJA
FELICIDADES

jane disse...

Parabens Renato que o Senhor Jesus continue abençoando seu coração,já coloquei seu blog em minha lista de sites favoritos no meu blog!

sinaisdotempodofim.blogspot.com

A paz do Senhor.

Maria das Dores disse...

Mais de 15 anos de "Obra".

Defendia esta igreja com o mais puro e genuino amor. Tudo me era favor'avel na vida, principalmente minha condicao financeira. At'e cair meus rendimentos, meus bens se perderem na tentativa de ajudar minha familia a se manter de pe e unida. Entao conheci de fato o que eu vivia. Uma farsa. O amor e respeito por mim sumiram na medida que meus bens se foram. Ate nao sobrar nada. Nem bens, nem familia, e claro, nem dinheiro. Conheci os dois lados. Posso falar com experiencia propria, infelizmente. Por seguir "orientacoes" que me levaram a ruina, hoje eu nao consigo mais me encaixar em igreja alguma. Eu disse igreja, eu nao disse na presenca de Deus. Vc pode tudo na ICM se vc tiver prestigio, poder, ou dinheiro, mas se nao tiver nenhum deles nao pode deixar de seguir o livro que foi incluso `a Biblia deles, que 'e o livro das "orientacoes". Sao "mandados" de quem pode - inquestionaveis - aos membros que teem juizo obedecem, esta 'e a maxima alardeada aos 4 cantos nos seminarios e vivida na pratica pelos nao-pensantes... como eu... Lamento por ter descoberto isto tao tarde, tao depois de tudo que eu tinha se perder. Hoje junto a duras penas os cacos do que 'e minha familia e minha sanidade mental e as tenho entregado aos cuidados do Pai, nao ouco a nenhum pastor homem falho como eu. Nao ouca vc tb, maldito o homem que confia no homem, maldito! Eh Deus quem nos avisou isto em Sua palavra, nao duvide!

Mas 'e ledo engano achar que estas palavras convencem alguem a ter caltela com a ICM, eu nao as escutaria no comeco, o cerco - circo - 'e muito bem tracado para os incaltos nao crerem. Va la e viva tudo intensamente. Oxala vc enha mais sorte...

Anônimo disse...

Isso porque ele viu o exterior
E nem vai muito a Igreja não é assíduo ou membro ativo. A primeira vista é isso mesmo vc fica impressionado com tanta ordem.
Mas e o AMOR que a palavra nos fala.
Nós vemos o exterior.Mas DEUS vê o profundo e o escondido.
Não é mesmo.

Anônimo disse...

Até convite teve heimmm
Tem que falar bem ouviram pessoas.
O senhor Jesus foi massacrado e dele não se ouviu jogar pragas em ninguèm
Mas não somos Jesus não é mesmo?!
È isso aí Renato>
Foi só o que te apresentaram.
A boa impressão é a que fica.
Vamos buscar a Deus vivo meus irmãos.
Não nos frustremos, cultuemos a Deus e não a denominações. Deus vos abençoe Amem.

Anônimo disse...

Oi Renetão, gostei muito da maneira que você apresentou a Igreja, muito imparcial e bom de se ler....
Ah.... não ouve esses blogueiros, como este Sete7mil, Adoniran Guedes, Maria das Dores não, pecado faz isso mesmo, faz você questionar aquilo que o Espírito de Deus fala, se você tiver a experiência do Batismo com O Espírito Santo e ao invés de viver em Santificação, você cai no pecado, acontece isto mesmo, razão humana e mentiras para defender aquilo que você quer, pecado faz isso mesmo com o homem, faz o homem parar de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz da sua Razão, do seu "Eu", daquilo que você quer crer....
Isto aconteceu com Adão e Eva, viviam uma boa vida no paraíso e eram inocentes, mas quando pecaram.... questionaram porque estavam nus, Adão chegou a culpar Deus falando que pecou por causa da mulher que Deus deu a ele....
Já fui Assembleiano e vi milhares de pessoas como estes blogueiros falando estas coisas, e olha.... num sobro um pra conta história, têm até um corinho que se cantava lá na minha antiga Igreja ("Vai ser comido de Bicho, Vai ser comido de Bicho....") - quem lê entenda....

Anônimo disse...

Caro Renato,
Como vê, quanta confusão ,não é? uns defendendo sua denominação outros tentando tirar a paz daqueles que estão lá(nessa denominação), quando poderiam estar usando seu tempo para falar do amor de Deus (se é que conhecem e o vivem). Enfim, o que importa é ter uma experiência com Deus e andar no seu caminho, amando ao próximo como a si mesmo. Há uma canção que diz "... não importa tua denominação, se a tua vida está em consagração, tudo pode, sim, naquele que te fortale, JESUS".
Fique em paz com Deus.

Fernando Marques disse...

Que coisa, o Renatão faz um relato maravilhoso sobre sua visão de uma igreja e não seita. Quem chama está denominação ou aquela de seita tem que primeiro saber o significado de seita e depois perguntar, quem é igreja então? A igreja acabou quando saiu de Jerusalem?
Parabéns Renato e não perca seu tempo com blogs que gastam tempo falando de outros. Estes blogs deveriam proferir a palavra de Deus e ajudar a buscar o Senhor Jesus.
Se voce está em uma denominação e lá tem sentindo a presença de Deus, isso que te basta.
"Todo ser que respira louve ao senhor"

Anônimo disse...

Será que irão apurar as denúncias contra pastores que formam a liderança dessa seita?

Denúncias de enriquecimento ilícito?
Super faturamento dos serviços feitos por esses homens, auto-denominados "servos-de-deus"?

Haverão investigação e denúncias aos órgãos públicos ou vão escolher jogar a sujeira para debaixo do tapete?

Deus não compactua com a mentira!
Quem esconde a verdade tem parte com o diabo.

Servo de Deus disse...

MUITA GENTE PREOCUPADA COM A IGREJA MARANATA, SE ESTIVESEM GASTANDO SEU TEMPO FALANDO DE JESUS, FAZENDO AQUILO O SENHOR ENSINOU (...VADES E DÊ FRUTOS)
JUNTARAM UNS SEM NOÇÃO COM UNS CONVENCIDOS (E NÃO CONVERTIDOS) PARA FALAR DE UMA IGREJA FIÉL. SE OS PROBLEMAS VIERAM À TONA É PORQUE DEUS REVELA E COM CERTEZA HAVERÁ PROVIDENCIAS. ONDE O POVO ORA O FOGO CAI E O INIMIGO FICA DE FORA FURIOSO
GRAÇA E PAZ

Anônimo disse...

Renato
Concordo contigo foste fiel nas observações.
Infelizmente o Blog cavaleiro veloz do pr. Caio Fabio e seus seguidores, quer de toda maneira denegrir a igreja. pr Caio Fabio foi muito usado na presença do Senhor alguns anos traz, mas a vaidade subiu ao seu coração ele prostitui com sua secretaria e isto trouxe maldição para sua familia (filho nas drogas, homosexualismo) e ele foi embora para os EUA retornou recente e fica atirando para todo ladocomo se fossemos culpados pelo seu pecado. Vc pode conferir varios vídeos no Youtube.

Anônimo disse...

engraçado, eu não sabia que o blog caveleiro veloz era ligado a alguém que faz parte do caminho da graça do caio fábio....

Luciano Batista disse...

Caro Renato, parabéns pelo seu estudo. Os relatos dos blogs que lhe foram enviados, foram feitos por pessoas que não se mostram a ponto de responderem por suas acusações. Acusar assim é muito fácil, provar (uma exigência) não é preocupação deles ! A paz do SENHOR JESUS !

Luciano Batista

Anônimo disse...

Ninguém e nem igreja alguma é detentora da Palavra de Deus. Só Deus é soberano e como ele não faz acepção de pessoas, não o faz de igreja também. Não sou da Maranata. Creio que a Maranata como qualquer outra que prega o Evangelho faz parte do povo de Deus, mas a Bíblia é clara: o joio e o trigo crescem juntos.

maria disse...

E pessoal o cerco esta apertando, e a PF esta na eminencia de estourar a bomba que a propria ICM armou durante estes 40 ano. Vejo os servos tendo reações diversas: uns, revoltados, profundamente tristes, decepcionados, alguns em retirada, outros paralizados e infelizmente em negação. Lamento por cada um de nós que fomos enganados por um lider louco. Entretando devemos admitir, O Deus que servimos é magnanimo e nos honrará assim como honrou a Daniel. A minha maior preocupação pessoal é me preparar para enfrentar o bullying de todos os lados quando tudo vier a tona.
Não lamento tanto pelo dizimo que dei ao longo destes 20 anos,esses são recuperáveis mas lamento pelos casamentos dos meus amigos e familiares que deixei de presenciar. Pelas festas familiares de natal das quais me excluir. Pelos jugamentos que fiz. Hoje sei que poderia esta servindo a Deus sem nenhuma segregação. A minha oração e que Deus cuide de todos Icemitas e nos ajude a cruzar o mar vermelho a despeito do que faraó faça para nos impedir.
A todos A PAZ DO SENHOR

Anônimo disse...

O Sr. Gedelti é quem manda em tudo, em pastores, horários de cultos, como é feito o culto, enfim, considera-se o dono. Chama a atenção de quem quer que seja, em qualquer lugar, mesmo em transmissões via satélite, demite por trelefone, sem apurar, etc. Quem não pregar o Gedeltês, está fora. Favorece os amigos a parentes e os grandes (políticos, juízes e similares)

Anônimo disse...

A igreja que aparece na foto não é de São Paulo, é de Vila Velha, Praia da Costa.

servo de Deus disse...

A paz do Senhor Jesus
sou membro desta IGREJA há 5 anos e nunca ouvi uma pregação ou palavra discriminatória a qualquer outra denominação. Nesta IGREJA conheci Jesus e isso mudou minha vida, restauração do meu casamento, família, trabalho e acima de tudo o poder de deus, nela aprendi que Jesus esta vivo e vai voltar para buscar sua IGREJA FIEL. deixemos de lado a denominação irmãos, busquemos tão somente a salvação!
O joio vai ser separado no momento certo!

Cristiano Bodart disse...

Reiteirando:
A VERDADE SOBRE O SETE MIL É QUE ELE É O MESMO DO BLOG CAVALEIRO VELOZ. CHAMA-SE CALEB E MORA EM BH. ESTÁ DOENTE POR CONTA DAS BLASFEMIAS QUE TEM FALADO.


UM FALSO QUE SE OCULTA EM MIL FACES.
PERGUNTA: VALE À PENA SEGUIR UM TIPO DESSES????
É ESSE RANCOR QUE ADOECE E APODRECE QUE ALGUÉM QUER SEGUIR?
ARREPENDE-TE ENQUANTO É TEMPO CAVALEIRO VELOZ/GHIDOHN/CALEB/SETEMIL

Tenho uma outra dúvida em relação a esse covarde: será que ele não trabalha? Tem família?

Marcio disse...

Olá Renatão, dois pontos a ponderar: 1º a instituição icm é composta por homens e claro não é perfeita, apesar do ódio com que estes blogueiros falam da icm, revelando sentimentos diversos nos seus corações de ódios, frustrações, etc., concordo em alguns aspectos que estes criticam, claro a icm é composta de homens e existem falhas, e até entendimentos erroneos das escrituras podem haver sim.
2º O Espírito Santo está realizando sua obra e esta sim é perfeita, e claro não é exclusividade da icm, aliás até nossos pastores e dirigentes expressam isto para todos ouvirem. Jesus, salvação, o realizar do Espírito Santo, etc. não é exclusividade da icm, mas graças a DEUS existe o realizar do Espírito Santo no seio da icm também.

Anônimo disse...

Na verdade igreja é tudo uma coisa só. Todas elas tem seus erros e suas virtudes. Eu sou cristão e isso que importa.

Anônimo disse...

RENATO
Verdadeiramente, Jesus está voltando. MARANATA!
Não falta mais nada!
Eu cresci vendo o cristianismo católico falido. Agora percebo que o cristianismo evangélico também faliu.
Jesus é amor para àqueles que se converteram e é fogo-consumidor para àqueles que se desconverteram.
Isso é um cenário apocalíptico, de pessoas sem vida espiritual, sem experiência com o Espírito Santo, sem temor a Deus, mas com corações cheios de ódio (isso é fruto do malígno).
Mas os escolhidos não se desviarão dos caminhos do Senhor. "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas". O Espírito Santo não fala com o Infiel, porque ele está morto. "E o salário do pecado é a morte".
Ainda bem que tenho mais de 20 anos que me converti ao Senhor Jesus Cristo e foi na igreja Cristã Maranata. E nesse tempo vi muita gente sair da igreja porque sua vaidade, sua prepotência, seu pecado e sua razão não foram pactuados com a doutrina que o Senhor Jesus tem estabelecido e aperfeiçoado nos seus mais de 40 anos de existência.
Ainda há tempo para os blogueiros do mal se humilharem diante do Senhor e pedirem perdão.
Busquem uma nova vida para serem felizes! Coloquem as suas vidas para fazer a Obra de Deus.
A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!

Anônimo disse...

Senhores, conheço a ICM e outras igrejas evangélicas desde criança, a denominação dada a igreja e a forma de se reunir não importa, o que importa é o que Deus tem para realizar na vida de cada um que dele necessita. A ICM como qualquer outra instituição que é regida e organizada por homens esta sujeita a falhas, porém a obra administrada pelo Espirito Santo santo no coração e na vida de cada um individualmente essa sim não pode ser corrompida nem manchada por pessoas de mal caráter e sem ocupação como os que tentem sujar a imagem desta instituição tão bem organizada e séria que é a ICM, ao invés de ficarem por ai escrevendo coisas porque não vão orar a Deus e pedir a ele uma experiência como muitos frequentadores da ICM estão tendo. Usem melhor o tempo de vocês. Deus tem uma obra a realizar, se não gostam da ICM seja Presbiteriana, Deus é Amor, Cristã, etc.. A PAZ DO SENHOR JESUS ....

Anônimo disse...

Olá Renatão,

Segue link publicado ontem 04/02/2012: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

Dê uma lida e tire suas conclusões, só quero dizer que a I.C.Maranata não trata este assunto com transparência e esta corrupção já está acontecendo há pelo menos 5 anos.

Abraço,

Guilhermo de Abreu
Vitória/ES

Anônimo disse...

OS CAÍDOS DA ICM QUE AQUI PROTESTAM SE QUEIXAM DOS PRÓPRIO PECADOS ,BANDO DE TRAIDORES DAS ESPOSA ,PROSTITUTO ENGANADORES, SUBIA NO PÚLPITO E PREGAVA A VERDADE NA IGREJA E VIVIA DA MENTIRA,O ESPIRITO SANTO ESTÁ FAZENDO A LIMPESA, E ESTÁ PASSANDO A PENEIRA,,,... E EU NÃO QUERO PASSA A ETERNIDADE NO INFERNO SOFRENDO ..INDEPENDENTE QUE SEJA A IGREJA. PREGANDO SALVAÇÃO É QUE IMPORTA QUERO A ETERNIDADE DE DEUS

Anônimo disse...

OLA RENATO. PASSOU MAIS DE UM ANO DA SUA REPORTAGEM, E ESSE POVO AI QUERENDO SABER QUEM ESTA CERTO OU ERRADO. COMO MUITOS IRMAOS DISSERAM, EU TB FICO COM AS EXPERIENCIAS QUE TIVE E AINDA TENHO, LA NA ICM. TODOS ESTAMOS SUJEITOS A AÇAO DO HOMEM, É CLARO QUE A IGREJA NAO ESCONDEU EM NENHUM MOMENTO A SITUAÇAO, MAIS TEM GENTE QUE NAO VAI A IGREJA, MAIS CLARO TEM QUE CRITICAR. QUERO SABER COMO VOCE ESTA HOJE. COMO CREIO NA VINDA GLORIOSA DO SENHOR JESUS, SEI QUE O SENHOR NAO VIRIA PRA DEIXAR ESSE POVO SEM CHANCE DE SALVAÇAO. O QUE MUITOS SE PERGUNTAM, É UMA OBRA EM QUE O SENHOR REVELA TUDO, POR QUE NAO REVELOU O QUE ESTAVA ACONTECENDO? MAIS O QUE ACONTECEU É A MISSERICORDIA DO SENHOR QUE É INFINITA, DANDO TEMPO PARA ELES SE ARREPENDEREM. EU GLORIFICO AO SENHOR PELO QUE ACONTECEU, O SENHOR ESTA PROVANDO SEU POVO, PARA QUE VA COM ELE SOMENTE OS FIEIS. E AQUELE QUE SE SUJE SE SUJE AINDA MAIS. É COM ELES QUE O SENHOR VAI TRATAR, E CLARO COM AQUELES QUE ESTAO AQUI SO PRA DEFAMAR SEUS IRMAOS, MUITOS ESTAO NAO SO ATACANDO A IGREJA, ASSIM COMO OS IRMAOS QUE NADA TEM A VER COM ISSO. ESPERO MUITO QUE VOCE RENATO, JA TENHA SUAS PROPRIAS EXPERIENCIAS. HA, SO UM DETALHE HOJE, O CAVALEIRO VELOZ, ESTA DEFENDENDO A ICM. RENATO APS.

Fernanda disse...

Sou serva do Senhor, membro da ICM há 18 anos, e glorifico o nome do Senhor por tudo que está acontecendo pois mais uma vez a Sua palavra é cumprida em nosso meio. A Obra é do Senhor, e cada um que tentar intervir será envergonhado. Tudo que está acontecendo só aumenta a nossa fé, nós que somos servos que não temos dúvida do que vivemos e que não desistiremos por uma luta ou prova. Isso é só o inicio das dores, e será assim mesmo, até chegar um momento que Jesus virá arrebatar a Igreja pois não suportaremos mais ficar aqui, e não podemos nos enganar e achar que o escandalo virá do mundo não, pois virá do nosso meio mesmo, mas como a obra é do Senhor nada ficará enconberto assim como não está ficando. Quanto calunias levantas contra o Pr. Gedeltti, só estão aumentando o juizo de Deus para as suas vidas, pois Deus tem mostrado a sua idoneidade e isso basta para quem vive a obra de Deus e tem certeza de salavação. Li alguns ex reclamando qu foram excluidos, mas esqueceram de contar seus pecados que levaram a Igreja a excluí-los...Passaremos por esse momento e seremos vitoriosos, e aqueles que sairam para abrir outra denominação, duvido se o ministerio não será remunerado. Essa obra é para valente. è triste ver aqueles que mesmo conhecendo a verdade insistem em falar mal só porque a suas vontades de homens não prevaleceram. Que Deus tenha misericórdia de vcs e cuidado pois a blasfêmia contra o ES não é perdoada!

Anônimo disse...

Olás,
Sou da igreja há 15 anos. Tenho tido muitas experiências ao longo desses anos. A minha fé está fundamentada em Deus e creio piamente que a Obra de Deus é perfeita. A decadência moral-ética de algumas pessoas que estavam no nosso meio ( em todos os lugares)não ofusca a minha fé e crença de pertencer a uma igreja séria e comprometida com o projeto de Salvação.
Salvo as denúncias sérias apontadas pela imprensa e pela própria igreja, considero algumas objeções postadas em diversos meios uma aberração. As verborrágias são frutos de decadência de muitos que se confundem no próprio delírio e surtos de psicose.
Permaneçamos na fé.

Anônimo disse...

RENATO COMPANHEIRO AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO FAZ É PERFEITO!!!
OS ANJOS QUERIAM REALIZAR ESTE TRABALHO(LEVAR A PALAVRA)MAS DEUS ENTENDEU EM SUA ECONOMIA QUE ESTE DEVERIA SER ENTREGUE AOS HOMENS.

O QUE NESTE MOMENTO ESTÁ ACONTECENDO COM A IGREJA CRISTÃ MARANATA É ALGO MUITO TRISTE MESMO,MAS QUERO LHE DIZER QUE NESTA DENOMINAÇÃO EXISTE PESSOAS SÉRIAS E HONESTAS A SUA MAIORIA 99%.

TODAVIA SABENDO DEUS QUE O HOMEN POSSUI UM CORAÇÃO ENGANOSO MESMO ASSIM COMISSIONOU AO HOMEN ESTA NOBREZA DE LEVAR A SUA PALAVRA A TODO MUNDO.

SERÁ QUE DEUS ERROU QUANDO FEZ ASSIM?
NÃO CLARO QUE NÃO DEUS NÃO FEZ NADA TORTO PARA QUE AGORA O HOMEN PUDESSE CONSERTAR!
MAS O HOMEN É QUE BUSCOU MUITAS INVENSÕES E HJ AQUELE QUE ESTÁ TRAZENDO PREJUÍZOS E ESCANDALOS A OBRA DO SENHOR ESTE SIM SERÁ DURAMENTE COBRADO PELO PAI.

RENATO AGORA COM TODA LUCIDEZ ME PERMITA CITAR ALGUMAS PASSAGENS BIBLICAS EM QUE HOMENS TIVERAM OUSADIA E NÃO COVARDIA EM ABANDONAR O BARCO E FUGIR,ISTO MESMO O QUE POUCOS ESTÃO FAZENDO AGORA É FUGIR SABE PORQUE RENATO?

PORQUE SÓ QUEREM COMER AS MELHORES PARTES DO CORDEIRO(PASCOA) E NÃO TEM FÉ E CORAGEM DE LUTAR SÃO COVARDES.

LEMBRAMOS DE DAVI E O GIGANTE GOLIAS, O QUE SERIA MELHOR ENFRENTAR OU FUGIR DO GIGANTE?
CLARO SERIA MAIS RAZOÁVEL FUGIR POIS QUEM FOSSE ENFRENTA-LO POR SI PRÓPRIO SERIA ESMAGADO POR ELE,MAS ESI A DIFERENÇA DE UM HOMEN QUE NÃO É COVARDE FOI E VENCEU O GIGANTE.

GIDEÃO E OS MIDIANITAS O QUE SERIA MELHOR PARA GIDEÃO IR PARA A GUERRA OU CORRER?
CORRER CLARO NÉ?
MAS NÃO FOI ISTO QUE ELE APRENDEU POIS O SENHOR FALOU QUE IRIA LHE DAR A VITÓRIA E O MILAGRE ACONTECEU OS ISRAELITAS VENCERAM OS MIDIANITAS.

E O APOSTOLO PAULO QUE RECEBEU UM COMUNICADO DE QUE EM JERUSÁLEM UMA GRANDE EMBOSCADA ESTAVA POSTA PARA PEGA-LO E MATA-LO?
POXA SE UM COVARDE QUALQUER NÃO IRIA PARA JERUSALÉM AINDA MAIS QUE A MORTE ESTAVA O ESPERANDO,MAS ELE DISSE AO POVO NÃO ENTRISTEÇAM O MEU CORAÇÃO POIS EU NÃO SÓ ESTOU PRONTO A VIVER COMO A MORRER POR JESUS CRISTO.

ENTÃO RENATO SEMPRE EXISTIRAM OS COVARDES E CALUNIOSOS, MAS DEUS SEMPRE SUSTENTOU O FIEL QUE SE DISPOE PARA A PELEJA.

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de deixar um certo questionamento no ar... Seria possivel, uma denominação, que foi criada dentro de parametros familiares (esposa, cunhado, tio, etc...) que seu fundador, nao tivesse percebido a forma como seus menbros proximos enriqueceram? Falar que esse roumbo de 21 milhoes de reais, seria devido a uma revelação? que seu fundador, ate entao presidente de tal congregação, se isente de tais informações e ocorridos dentro de sua instituição? Aos cordeirinhos, deixo estas humildes perguntas para tal reflexao. que Deus abencoe a todos, e os façam pensar com mais consciencia sobre tais fatos.
Vila Velha - ES

Anônimo disse...

Peço desculpas pelo erro cometido em meu comentario anterios, onde, esta escrito "ROUMBO" gostaria humildemente de retificar e trocar por "ROUBO / FRAUDE DE APROXIMADAMENTE 21 MILHOES DE REAIS EM CONTRABAMDO DE EQUIPAMENTO, DESCAMINHO DE DIVISAS ENTRE OUTRAS MAIS..." como reportagens veinculadas nos principais canais jornalisticos do ES.
Vila Velha - ES

Anônimo disse...

Meu caro,
Os valores são especulitivos e não conclusivos. A sua visão torpe se limita no sensacionalismo praticado por alguns veículos de imprensa.

Anônimo disse...

vou usar me desculpem o mesmo nome do emitente, e deixar uma pergunta no ar,porque os anonimos nunca colocam seus nomes é porque sao covardes? so gosta de atirar pedra, vamos fazer o seguinte: vamos colocar ao lado de Jesus e os dois ladroes, mais onze e Judas para completar quatorze ou porque nao quinze? Ou sera que que por que usam os nomes de anonimos, tem medo ou vergonha de dizer o que sentem com a cara limpa, por que pelo que eu saiba somente Judas roubou, e nao os outros onze discipulos, e todos andavam e aprendiam com Jesus, ja que esses anonimos estao condenando toda uma instituição, pelo erro de uns poucos, quer dizer que quando vcs davan suas ofertas e seus dizimos ao Senhor nao o fazian de coração, podem ter certeza de que se davam de coração ao Senho Ele recebia, mas se hoje estao cobrando lembrem-se nao é de homens falhos mas sim do Senhor, deixo aqui minha repugnancia por estes coitados...

Eu fui um maranata disse...

É preciso denunciar esta seita maranta se escondendo atrás da placa "igreja cristã" para controlar as mentes dos seguidores e roubar o dízimo.

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/

Anônimo disse...

O cidadão acima está com problema de psicose. O seu caso é oração e sessões de psicanalises p/ acabar com o seu ressentimento e profunda letargia mental

Eu fui um maranata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Queridos amigos, irmãos, autoridades e público em geral.
Somente agora fiquei sabendo do ocorrido, mas não pude deixar de registrar aqui os meus sinceros votos de solidariedade a todos os santos homens e mulheres de DEUS que compõem a IGREJA CRISTÃ MARANATA, obra totalmente revelada pelo maravilhoso ESPIRITO SANTO DE DEUS, cuja obra em que durante os anos 1987 a 1995, eu tive a honra de participar como membro, onde aceitei a JESUS CRISTO como SENHOR e salvador, também recebi o GRANDE CONHECIMENTO DA PALAVRA GENUINA DO SENHOR NOSSO DEUS, o BATISMO pelo ESPIRITO SANTO DO SENHOR, o carinho dos saudosos pastores que tiveram uma atenção especial para com minha vida, uma obra que sempre teve o compromisso com a verdade e sinceridade com a UNÇÃO recebida para tal.
Posso contemplar aqui de São Paulo, cidade onde vivo hoje, que tudo isso é mister que aconteça, uma vez que o próprio SENHOR JESUS CRISTO previu, quando cita em sua palavra:
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7
Eu fico realmente triste que tenha de ser assim para que se cumpra a palavra do SR, mas conhecendo a origem dessa grande obra de redenção e harmonia plena para as almas, posso nesse ato afirmar que foi UMA TRAMA DIABOLICA com a intenção de ferir o eximo conceito que a IGREJA CRISTÃ MARANATA goza e continuara gozando perante a todos os irmãos que estão ligados na obra e também os que a observam e a tem no coração como uma grande porta que o SENHOR JESUS CRISTO colocou na terra dos viventes para todos nós aprendermos a ter uma comunhão profunda com nosso criador.
Independente de o SR DEUS ter confiado essa gloriosa obra a " homens como os envolvidos nessa grande acusação", quero afirmar que a mesma continuara crescendo muito a cada dia, em nome do SENHOR JESUS CRISTO.
Hoje sirvo ao Senhor em uma Missão Cristã como pastor, mas tudo que tenho como base espiritual, até a adoração; recebi na IGREJA CRISTÃ MARANATA pela palavra de DEUS.
Um grande abraço a todos os irmãos, em especial aos pastores, evangelistas, ungidos, diáconos e obreiros.

Edilson P. Mello
Jornalista
Mtb 86523-SP
edimello@estudiocbc.com.br
11 - 22682679 / 99806843

Anônimo disse...

Gostaria de usar esse canal de comunicação para expressar minha experência pessoal vivida. Pertenço e esta igreja há mais de 20 anos, não por seguir pastores, nem mesmo por concordar em tudo, e sim por ter vivdo estas experiências. á cerca de 9 anos estava grávida de minha filha mais velha e foi diagnosticado no meu ventre que esta teria hidronefrose no rim esquerdo, orei ai Senhor eu e meu esposo. Ela nasceu, fez ultrassom e foi confirmado o problema congênito, colocamos esta enfermidade no altar do Senhor e um dia o Senhor falou comigo, que a través do meu trabalho e do meu esposo na obra ele curaria minha filha, foi então que fiz todos os exames nela e quando o médico fez a utrassom disse: "quem disse que tinha hidronefrose neste rim", de repente neste instante falo pára pessoas desesperançosas, mas digo esta experiência vivi não porque me contaram mas sim porque DEUS é que tem que estar no comando de nossas vidas. Infelizmente nos deparamos com pessoas que se baseiam em homens para conseguir bençãos, minha experiência com Deus é uma intimidade plena, não precisando de pastores nem dirigentes para consegui-la e sim da trindade. Queridos muito me entristeço por ver pessoas tão inseguras nesta ultima hora. Se houve roubo o não para isso existe dia final. Nem Deus não é nosso juiz ainda, porque nos portamos como tal. Viva o evangelho, para de olhar para o homem, se o homem valesse alguma coisa não fedia depois de dias. AME AO SENHOR E ESQUEÇA OS IMPEDIMENTOS, SEJA CRISTÃO, pois pecamos até quando falamos destes pastores, pois a palavra nos ensina AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, se a multidão mandou Jesus á cruz que era santo e este continuou nos amando porque iremos ficar nos martirizando pelo erro dos outros?
VAMOS SER SERVOS E NUNCA NEGAR NOSSA FÉ.

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS!

BOA ESTA POSTAGEM



http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/05/manato-fala-da-igreja-crista-maranata.html

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS RENATO

Que postagem maravilhosa, tenho certeza que muitas pessoas foram alcançadas com esta postagem, que Deus abençoe muita a sua vida.

Atenciosamnete:

Wallace Oliveira Cruz RM

falecomwallace@ymail.com

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/


www.igrejacristamaranata.com.br

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS RENATO

JÁ ESTOU TE SEGUINDO, SE GOSTAR DO MEU BLOG ME SEGUE TAMBÉM

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2011/12/salvo-uma-vez-salvo-para-sempre.html

Anônimo disse...

A Igreja Cristã Maranata teve um crescimento de 250% no Amazonas

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/07/a-igreja-crista-maranata-teve-um.html

Anônimo disse...

Renato, bom dia!

Gostaria de saber se a Igreja Cristã Maranata faz casamentos ecomênicos junto à Igreja Católica. Desde já agradeço pelo retorno.

emial: reginamarialou@yahoo.com.br

Renato Pompeu disse...

Não sou membro da Igreja Maranata e não posso falar sobre a questão de casamentos ecumênicos.

Anônimo disse...

Boa Tarde Renato.
APDSJ!

Quero parabenizá-lo por esse artigo!
Como também escrever com a maior alegria que estou, muito FELIZ em fazer parte da ICM.Tenho apenas 17 anos de idade,desde pequena sou evangélica e já frequentei muitas igrejas evangélicas,cada uma completamente diferente da outra,obviamente até uma seita é claro.
Este mês (outubro) de 2012,irei fazer dois anos na obra,dois anos na Igreja Cristã Maranata e estou tão feliz,pois em apenas dois anos o Sr Já tem abençoado grandemente minha família e eu. O Sr Deus é quem revela e não o homem como alguns aí acham,tenho um irmão instrumentista,outro aprendendo,meu pai é obreiro,Louvado Seja Teu Santo Nome Senhor,pois foi o Sr Deus quem revelou e fez esse maravilhoso levantamento.Estou aprendendo libras e um instrumento também,cuido da projeção de louvores da minha igreja ,libras é um dos projetos maravilhosos que a ICM tem,e NÃO é para dizer:"A ICM tem projetos para manter seus jovens ocupados!"NÃO é absolutamente nada disso! Nós,jovens que estamos na obra do Sr,queremos com o maior prazer ser usados nas mãos do Sr,ser um grande instrumento,louvar teu santo nome e poder ajudar os surdos que fazem parte da Igreja Cristã Maranata.Pois eles também são servos fiéis do Sr Deus e provam que mesmo sendo surdos tem o prazer de glorificar o santo nome do Senhor e saberem que o Sr tem o poder para curar,libertar,purificar e salvar,como diz um louvor da ICM.
Não tenho medo de dizer que muitos desses comentários aí,são de pessoas que não entendem absolutamente nada do que é ser um servo fiel,da palavra revelada,do maravilhoso poder de Deus em usar o homem.Foi o Sr que levantou o homem para pastor ao invés de escolher a mulher,NÃO foi o homem que decidiu por espontaneísta vontade ser pastor,obreiro ou diácono,a ICM não é do homem,não é o homem que decidi quem fará o quê! Mas sim,o Sr Deus!!
Com apenas DOIS ANOS fazendo parte da obra,tenho observado e tendo certeza de que a IGREJA CRISTÃ MARANATA,NÃO É UMA SEITA! É UMA IGREJA QUE TEM A REVELAÇÃO DO SENHOR!Que ao invés de consultar o homem,consultamos a palavra que é JESUS!
Se alguém que já fez parte da ICM e hoje "mete o pau",é porque na época não estava na igreja para adorar,louvar,glorificar o Sr,mas sim,por puro interesse!!!Saiu porque viu que o ÚNICO interesse que nós,servos FIÉIS,temos,é de pedir perdão ao Sr pelos nossos pecados,de servimos,de pedirmos misericórdia,de agradecermos o Sr por nós dar um dia há mais de vida,de falar conosco,de termos a certeza da salvação,de louvar,de adorar,de glorificar por sabermos que o Senhor Deus está há cada segundo do nosso lado,nos preservando,nos dando a direção certa de nossas vidas,a direção certa de nossos estudos,do trabalho.Não fazemos nada sem a orientação do Sr,sem a revelação.
Os que "acham" outra coisa,porque não visitam uma ICM,a mais próxima e participam do maravilhoso culto que o Sr revela e deixem Deus falar com vocês?!?!?

Se quiser entrar em contato comigo,RENATO: domingues_bruh@hotmail.com

Wallace Oliveira Cruz disse...

paz convido a seguir o blog

Bíblia a Palavra de Deus

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Sr.Renato...
Lí teu post, e a cada palavra lida, vi o decifrar do que vivI e vivo em uma igreja que sempre teve a finalidade de divulgar um nome: JESUS.São 34 anos vividos com experiências de FÉ. O que você viu e falou, não foi obrigado por ninguém...você viu, e descreveu.
DEUS...é uma experiência pessoal, não somos obrigados a quere-lo.Conheci a Maranata com 14 anos, e hoje, com 48, continuo acreditando que o que DEUS fez na minha vida, não foi mérito de homem algum.Estou na igreja, por um convite de DEUS.
Te ler, foi uma alegria...já que certos comentários aqui, me fizeram chorar.
Um grande abraço, fica com DEUS...sempre.

Anônimo disse...

Não de ouvidos a essas pessoas sem coração que cairam da graça!

A ICM é uma igreja maravilhosa, o problema dessas pessoas críticas é que elas olharam para o homem e esqueceram de Deus. Pergunte se eles estão felizes em algum lugar? Tenho certeza que a resposta é não! Pois só olham para o homem, e olhar para o homem é ver problemas.
Se o Sr. Vai estar na ICM ou não, isso é para Voce saber. Mas te dou um conselho, busque o Senhor de todo o seu coração e perdoe qualquer um que te ofender, o perdão é fruto da presença de Deus.

O Senhor te abençoe!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Sr. Renato,
Fiquei muito feliz ao ler seu estudo sobre a Igreja Cristã Maranata, é intrigante como voce conseguiu observar brilhantemente as características de nossa igreja, tenho muito orgulho de ser participante deste povo que ora.
Gostaria de dizer que voce está em minhas orações e sei que o Senhor Jesus o abençoará ricamente.
Achei bem interessante o texto e não vi nada de tendensioso, e quanto aos comentários dessas pessoas acho que não precisam de meu julgamento pois haverá um dia onde todos prestarão contas do que fizeram e falaram.
A PAZ DO SENHOR JESUS!!!

Cantinho Dona Ju disse...

Apdsj, irmão!
Estou divulgando meu blog destinados aos servos da icm que continuam firmes, mesmo com tantas setas querendo nos atingir.
http://maseuseiquemtenhocrido.blogspot.com.br/
sds,
Juju

sargetrip disse...

Prezado Renato,

Foi muito interessante ver como uma pequena palavra da percepção de uma pessoa sobre um culto em uma igreja gerou tantas expressões tanto de relatos de diversos motivos de admiração, bem como de expressões originadas de um profundo rancor, mágoa ou ressentimento.
A colocação que faço é:
Alguém te pediu dinheiro?
Alguém te pediu algo seu?
Vá outras vezes e veja se alguém vai mudar a forma que o trataram.
Com certeza você verá um povo simples que deseja estar perto de Deus, nesta vida e no porvir viver com Ele eternamente.
A Igreja Cristã Maranata, realiza cultos onde todos são voluntários.
Se há alguns no meio de nós que, rejeitando todo o ensino do Senhor Jesus, corromperam-se pelas facilidades desta vida, saiba que existem um outro tanto, muito maior que entregaram suas vidas a buscar e servir a um Deus único, que cuida com muito de todos os que se entregam a Ele.
Eu sou membro a muito anos, já fui penalizado, mas nunca desamparado por Ele, está é a fé que se você procurar vai encontrar no nosso meio, de que Deus ao fim de tudo trará luz ao que está encoberto e levará para ele os seus fiéis, não de uma denominação que servem a homens, mas de uma obra verdadeira que serve a Deus, os que servem a Deus não temem a homens, mas somente a Deus que pode matar o corpo e a alma..

Unknown disse...

Pessoas que ficam na icm anos e depois saem para abrir sites para difamala, por mais que esteja indignado com nossa igreja não tem o direito de falar dessa maneira amar o proximo como a sí mesmo não é algo que somenta maranata prega em seus cultos isso esta em todas as igrejas,além do mais,toda igreja tem alguns erros, existem muitas vezes irmãos que estão lá não pelo espirio mas sim pela carne se vocês que falam mal da icm participaram mesmo das maravilhas e bençãos que podemos conseguir no senhor, então vejo que não aprederam nada com o grande Deus de israel, deviam ser aqueles irmãos que querem controlar tudo pela suas idéias e não pela palavra de deus que é base na maranata , sim, existem irmãoas falhos mas deus, com todo o seu poder perdoa suas falhas, e pode ter certeza que eu ja vi sim por exemplo um irmão falando mal de outra denominação mas é neste momento que temos de clamar o sangue de jesusu e pedir que abençoe aquele irmão, e a quetão de não podernos visitar outras denominações é mentira podemos sim, sou da icm a 16 anos e ja fui a assembléia, a pentecostal, até mesmo a católica todas atendendo convite de amigos meus,pertenço com muito amor a essa obra em que o senhor esta presente e não gosto de ver como a icm é falada por pessoa sem carater que só querem causar discórdia!!!!!!!

Unknown disse...

Sangue do Cordeiro
Marcos Antonio

VEJAM A LETRA DESTE LOUVOR QUE É CANTADO POR UM CANTOR EVANGÉLICO QU NÃO É DA MARANATA MAIS FALA DO SANGUE O FIO DE ESCARLATA, GLÓRIA DEUS............................

Uma mulher pecadora e tão só
Foi amparada através da sua fé
Quando outrora lá em Jericó
Salvou dois homens, espias de Josué
Somente um fio de escarlate traduzia
O livramento que a ela fazia jus
A escarlate é vermelha, cor de sangue
Simbolizando, assim, o sangue lá da cruz!

(CORO)
Como está na sua casa irmão?
Está brilhando como a luz
Se na tua casa tem o fio de escarlate
É o sinal que lá retrata o santo sangue de Jesus

Lá no Egito, este sangue protegeu
Um grande povo; isto provado está!
Nos diz a bíblia que nenhum deles perecereu
Porque o sinal maravilhoso estava lá!
Em cada casa havia o sangue do cordeiro
Passando o anjo, via que ali reinava a paz
É como o sangue de Jesus em nossas vidas
E tão tememos as flechas de satanás.

Anônimo disse...

Meu casamento esta acabando,desde quando meu marido comecou a frequentar a maranata,ele comecou a me trair com uma mulher casada da mesma igreja que ele comecou a freqientar.em contagem ,eldorado.Nao queria isso mas terei que me divorsiar ele fala de DEUS para mim mas ele me maltrata muito meu casamento acabou,fiz tudo que pude para ficarmos cadados mas ele nunca me amou vou entregalo para a mulher dita religiosa que acabou com a minha vida.

Jovens Araças 3 disse...

é uma igreja ridicula, com preceitos mentirosos. Desafio qualquer um para mostrar que suas doutrinas não são biblicas. Fui enganado por muitos anos, mas Deus direcionou para o caminho correto.

b disse...

Os sinais do fim se cumprem! Jesus vem! :D

Anônimo disse...

esta associação é uma grande força de sustentação do crime organizado, inclusive do tráfico no ES. Uma farsa, atrás desses casadinhos e "otoridades" há muita sujeira, crimes, etc. A língua deles causam grande mal ao povo.

Anônimo disse...

Igreja é tudo igual todas tem pessoas boas e pessoas ruins e pessoas que não valem nada.

Bruce disse...

Não sou afiliado a religiões, filosofias ou tradicionalismos, mas conheço bastante gente desta denominação, inclusive alguns trabalham comigo. Acho interessante que todas as pessoas que saem desta Igreja, especialmente aquelas que saem por ter cometido adultério,prostituição, ou algum tipo de perversão relacionado ao sexualismo, são extremamente revoltados com a Igreja; e sempre usam de anonimato para difamá-la, falando contra algo de que outrora testificaram. Isso chega a ser uma regra: sempre falam anonimamente!

-Olhem esse "cavaleiro veloz", cujo blog citaram acima, ridículo! Cara, quer ser veloz, pega um automóvel!!!
-Quanto ao outro infeliz que chamou a igreja de "seita": amigo, nenhuma igreja evangélica com doutrinas e cultos públicos pode ser chamada de seita. Vocês têm problemas maiores com que se preocupar: olhem aquele pastor da batista que foi preso porque não deu guarida pro movimento gay na cidade dele; isso é muito sério, daqui a pouco as igrejas, e mesmo pessoas de bem que não possuem igreja, estarão sendo perseguidas, e vcs estão atrás desse cavaleiro veloz e da mulher dele a cavaleira fulgas?

Não acredito que existam pessoas perfeitas, mas os membros da maranata que conheço são pessoas de bem, distintas, e que sabem falar com uma clareza singular sobre a Bíblia. É óbvio que eles estão aprendendo algo que é bom, diferente deste mundão que está podre em suas filosofias!

Ah, terminando, gostaria de deixar registrado que nunca vi um justo perseguir alguém, normalmente o justo é perseguido por um injusto ou ímpio. Se essa igreja está sendo perseguida (lembro-me agora do que vi nos jornais aqui em minha cidade, tempos atrás, que um advogado capixaba chamado Mário estava lutando com todas as forças por destruir essa igreja) se ela está sendo perseguida, aqui a regra se aplica: São justos, ou há alguém que os justifica, e ímpios os perseguidores.

Pantanal, Brasil!!!

Apoc disse...

Boa tarde,

Quantos comentários inúteis...
Um bom post. Triste os comentários de pessoas pobres de espírito.

De fato, somente quem tem/teve experiências reais com Deus, sabe distinguir certo e errado.
IGREJA não sava ninguém !
Eu FREQUENTO a igreja ICM , SIM ! Digo com orgulho. Não sirvo a IGREJA CRISTÃ MARANATA.
Saibam diferenciar.

"Pessoas ruins existem em todos os lugares"

Se aconteceu coisas deprimentes na ICM foi porque Deus nos concedeu o livre arbítrio, cada um faz sua escolha. Aos poucos ele vai separando o trigo do joio.

Sirvo à um Deus vivo !!!

Fiquei na paz do Senhor.

Karine disse...

Interessantes os que criticam, se amam tanto Jesus. Falando que a igreja está errada... Se realmente tivesse uma experiência viva com Deus não estaria julgando, como diz na Bíblia"não julgais para que não seja julgados por Mim" independente de igreja, o que importa é servir ao Senhor com alegria e sem mágoas, que ao contrário das páginas que criticam a Maranata, estão fazendo. E lembre-se que Deus é amor!

Anônimo disse...

Fiquei muito triste com tudo que eu li aqui, tantas acusações, criticas, etc. Eu pertenço a ICM, sou instrumentista, e tudo que eu vejo, tudo que eu sinto não só na igreja, mas na minha vida é o amor do Senhor. Eu não sirvo a uma religião, eu sirvo a um deus que me ama e me guarda. Eu não posso julgar o comportamento de ninguém, esses vão se ver com Deus, pois nem Jesus nos julgou, quem somos nós para julgar alguém?

Flaviano Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Renato e leitores do Blog.

A RECEITA FEDERAL intimou a Maranata para pagamento de débitos originados de duplicatas simuladas (notas fiscais frias).

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

Que tristeza!

Unknown disse...

SOU MEMBRO DA IGREJA ICM E O FATO É : USEI DROGAS DURANTE 30 ANOS E MINHA ESPOSA BUSCOU EM ORAÇÃO A MINHA SALVAÇÃO.DEPOIS DE 20 ANOS DE ORAÇÃO O SENHOR ME CHAMOU PELO NOME E NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS NUNCA MAIS USEI DROGAS E HOJE SOU UM DIÁCONO QUE TEM GRATIDÃO AO SENHOR POR ME SALVAR E ME CONDUZIR A UMA OBRA GRANDIOSA COMO A IGREJA CRISTA MARANATA.

Unknown disse...

EU CREIO no bom senso, a igreja é um lugar de respeito e o culto é solene, onde Jesus é o principal, o Espirito Santo é quem fala e nós recebemos de Deus as bençaos dos ceus, ninguem vai em um forum perante um juiz vestido de qualquer maneira, mas, apenas bom senso, nao, imposição, a lei obriga, o Espirito Santo convence, desde que estejamos vestidos com decencia sem exageros é o que conta.

Anônimo disse...

Isso foi em 2010,veja as noticias nas mídias a partir de 2012,escandalos,escandalos e escandalos e o wallaçe Roseti,também preso.

médico pseudonimo Lucas disse...

A internet infelizmente abriu o fosso aos ignorantes e intolerantes. Artigo interessante. Nasci e continuo nessa igreja, tendo acompanhado situações difíceis, mas a manutenção doutrinária com o compromisso do ensino e prática da essência da Bíblia são marcantes. Sou médico especialista mas, como você disse, temos pessoas de diversas classes sociais, ideologias, partilhando da mesma doutrina, fé, e nos esforçando mutuamente em práticas de vida mais éticas e produtivas. Cada um se aperfeiçoando, se apegando à fé em Deus.

Um abraço

Unknown disse...

Sério?

Hebreus 10:19-39 disse...

A Palavra de Deus é mais eficaz que nossos argumentos:

"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,
pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,
retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.


E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns;
antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
Em parte, fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações e, em parte, fostes participantes com os que assim foram tratados.

Porque também vos compadecestes dos que estavam nas prisões e com gozo permitistes a espoliação dos vossos bens, sabendo que, em vós mesmos, tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma."

Hebreus 10:19-39

Maranata! O Senhor Jesus Vem!

Hebreus 10:19-39 disse...

A Palavra de Deus é mais eficaz que nossos argumentos:

"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,
retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.


E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. Em parte, fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações e, em parte, fostes participantes com os que assim foram tratados.

Porque também vos compadecestes dos que estavam nas prisões e com gozo permitistes a espoliação dos vossos bens, sabendo que, em vós mesmos, tendes nos céus uma possessão melhor e permanente. Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma."

Hebreus 10:19-39

Maranata! O Senhor Jesus Vem!