27 de fevereiro de 2011

Setores das esquerdas defendem Gaddafi

Interessante que setores da esquerda defendam Gaddafi e que, a milhares de quilômetros de distância, consigam se certificar que tudo no noticiário sobre a Líbia não passa de uma conspiração da mídia internacional. Há noticiários alternativos, inclusive da TeleSur, que garantem que tudo em Trípoli está "tranquilo". O problema é que isso desmoraliza a luta contra as distorções que a mídia internacional realmente comete.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião, isso tudo começou com aquela reflexão do Fidel, que você também relatou no seu blog. Depois veio o Hugo Chaves comparando o líder líbio com Bolívar. Isso chegou na Telesur que fez realmente essa afirmação de que estava tudo calmo na Líbia.

Enquanto sua principal concorrente no jornalismo alternativo,a Al Jazira,seguiu a mesma linha,ou pelo menos parecida, das revoluções no Egito e em Tunís, a Telesur da uma guinada de 180 graus.É claro que também temos que suspeitar da TV do Catar,até por que é financiada pelo 'petrodólares'.Mas o problema é a Telesur que fez cobertura brilhante no golpe em Honduras e também até nas outras duas revoluções árabes descer ao nível das TVs imperialistas só por que tem negócios estratégicos entre a 'ditadura' líbia e seus patrocinadores (cuba e Venezuela).

Já fiquei preocupado com a reflexão do Fidel,agora essa da Telesur me deixa irritado.Ontem ,se não me engano, vi uma entrevista na telesur de um intelectual, sobre o processo na Líbia, totalmente contra a linha editorial adotado então pela mídia publica latina(Telesur,Cubavision,estatal venezuelana entre outras).Seria um recuo e a volta a um jornalismo ético?Espero que sim né?


Falando em manipulação da mídia, esse deslize da TV latina é prato feito para ataques da mídia do capital contra nós. A Folha de SP já fez um brilhante trabalho detonando o trabalho da Telesur como ela fosse à santinha da historia.
O pior de tudo isso é a resposta do Beto Almeida que simplesmente re-atacou não entrando em detalhes. Ou seja , praticamente assumiu ,sem dizer,que a telesur está a fazer um péssimo jornalismo na Líbia.Assim era melhor ter ignorado.

Sturt Silva