16 de abril de 2011

As dificuldades para obter emprego nos EUA

O seguinte anúncio de emprego, enviado pelo americano Michael Yates mikedjyates@msn.com  à lista de notícias Marxism, dá ideia de como está difícil conseguir emprego nos EUA:

"Uma hospedaria em Boulder, Colorado, procura um atendente em tempo parcial para cumprir um turno por semana (6 horas), elém de quantos turnos sejam necessários. O máximo de turnos numa semana seria 5 (30 horas), mas isso não seria uma necessidade regular. A possibilidade de trabalhar nos fins de semana ou feriados é essencial. Por favor, não se candidatem estudantes em tempo integral.
"Os deveres do atendente incluem, mas não se limitam a isso, lidar com reservas, cozinhar, proporcionar excelente atendimento aos hóspedes, deveres de zeladoria, lidar discretamente com anotações, deveres de faxina e responsabilidades de balcão.
"NOTA: a flexibilidade é essencial. O candidato ideal deve se contentar com um turno, mas deve estar disponível para dois, três, quatro ou mesmo cinco turnos durante a semana.
"O candidato precisa ser excelente no atendimento a hóspedes, em escrever e falar, em profissionalismo, capacidades extremamente altas, tolerância para erguer objetos pesados, capacidade de subir escadas com facilidade, e capacidade para multitarefas.
"Se interessado, por favor responda a esta mensagem com seu currículo e uma carta que explique suas qualificações e interesse".
Tudo isso só para ter garantia de emprego durante cinco horas por semana.

Nenhum comentário: