27 de agosto de 2011

WikiLeaks: Gaddafi estava sendo armado pelos Estados Unidos

Em http://electronicintifada.net/blog/ali-abunimah/did-wikileaks-just-reveal-us-blueprint-libya, em inglês, no blogue de Ali Abunimah, está dito:
"Os governos dos Estados Unidos dos presidentes George W. Bush e Barack Obama estavam empenhados em desenvolver laços "militares a militares" profundos com o regime líbio de Muammar Gaddafi, revelam mensagens diplomáticas secretas dos Estados Unidos divulgadas pelo WikiLeaks a 24 de agostos.

"Os Estados Unidos estavam intensamente dedicados a integrar a Líbia tanto quanto possível no Africom, o comando militar americano para a África, que busca estabelecer bases e estacionar forças militares permanentemente no continente.
(;;;)
"Os registros confirmam que McCain, o candidato presidencial republicano em 2008, apoiou fortemente as vendas de armas para a Líbia e se comprometeu pessoalmente com Muammar Gaddafi (também grafado Al-Qadhafi) e seu filho Muatassim a providenciar para que essas transferências fossem aprovadas pelo Congresso. McCain também revelou que os Estados Unidos estavam treinando oficiais no Exército de Gaddafi."

Nenhum comentário: