28 de janeiro de 2011

EUA apoiam regimes contestados do Egito e da Tunísia

Em http://therealnews.com/t2/index.php?option=com_content&task=view&id=31&Itemid=74&jumival=6157, em inglês, o jornalista Miret El Naggar, do Cairo, informa que a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, manifestou "confiança" no governo Mubarak, que está sendo contestado em frequentes manifestações de centenas de milhares de pessoas em muitas cidades do Egito. Acrescenta que equipamentos bélicos cedidos pelo governo americano estão sendo usados para reprimir os manifestantes.
E, em http://www.voltairenet.org/article168224.html, também em inglês, o jornalista francês Thierry Meyssen afirma que o regime tunisiano, ora em crise diante da revolta popular, sempre foi apoiado pelos Estados Unidos, França, Itália e Israel, como base importante da CIA e da Otan.

2 comentários:

Anônimo disse...

o Obama apoiou "the people" of Tunisia no State of the Union de terca feira...

Bonniek disse...

impressionante a cara-de-pau dos governos estadunidenses com o uso do discurso democrático - discurso vazio, palavras que não têm sentido material - enquanto apoiam logistica e militarmente as ditaduras que lhes aprouvêm, vide Honduras e Egito.
Saudações