27 de junho de 2013

Protestos: as dificuldades de entender o que está acontecendo

Enquanto o respeitado pensador Vladimir Safatle, na revista Carta Capital, saúda em bloco os protestos em todo o País como um avanço progressista, o também respeitado cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, no portal IG, condena em bloco os protestos como um enorme ataque à democracia no Brasil. O que estamos precisando é de teóricos ainda mais eminentes, que deem conta de protestos que envolvem desde radicais de esquerda até radicais de direita. Afinal, os protestos são aplaudidos desde pela progressista Carta Capital até pela conservadora Veja.

2 comentários:

Celia Aly disse...

Então, Renato, sugiro você assistir o debate que na na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH, nos links:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S-STySllAVE
http://www.youtube.com/watch?v=EZU0PFceYZg

Ana Claudia Dantas disse...

concordo, Renato, está muito difícil de entender, mesmo porque os favoráveis parecem ter motivos discordantes para encontrarem-se na mesma posição, e com os contras ocorre o mesmo. E não vejo esse fenômeno com algo que tenha par na história, por isso acho difícil surgir um analista experiente neste sentido.